Futebol

Paulo André diz que psicológico afetou Corinthians

03 nov 2013 às 22:18

Em má fase no Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians vive a ameaça, ainda que remota, do rebaixamento. Ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo à tarde, em Salvador, se viu a seis pontos da zona de degola, situação que preocupa. Para o zagueiro Paulo André, a parte psicologia atrapalha nestes momentos.

"O resultado não é bom. Tivemos um primeiro tempo de boas chances e no segundo, o jogo se igualou. Em outra época não tomaríamos o empate após abrir o placar, mas o psicológico é fundamental", afirmou o jogador.


Um dos líderes do elenco e capitão da equipe nesta tarde, Paulo André admite a ameaça do rebaixamento. "Devemos alcançar o mais rápido possível os 45 pontos para ficar mais tranquilos e aspirarmos algo a mais no campeonato", disse ele. Já o volante Guilherme, autor do gol que abriu o placar no Barradão, pediu que o time não se abale. "Tomamos um gol que não costumamos tomar em contra-ataques. A confiança não pode estar abalada, por isso devemos trabalhar muito para voltar a conquistar os três pontos lá em Araraquara contra o Fluminense".

Com o resultado desse domingo contra o Vitória, o Corinthians chegou ao 15.º empate no Brasileirão. O time conquistou nove vitórias - apenas duas fora de casa. Em oito oportunidades o time acabou derrotado. A seis rodadas do fim do campeonato, a equipe alvinegra fica a 11 pontos do G-4.


Continue lendo