Futebol

Patrick Vieira adota paciência para voltar sem dor

19 mai 2013 às 16:15

Patrick Vieira fez nesse sábado seu primeiro treino com bola desde que sofreu lesão na coxa esquerda, dia 2 de abril, no jogo contra o Tigre (ARG). O jovem meia-atacante sabe que o próximo passo para ter mais uma vez condições de atuar será retomar totalmente a confiança que tinha até pouco antes de se lesionar.

- Primeiramente, eu quero pegar confiança de novo e não sentir dor alguma. Depois, voltar a jogar será consequência. A expectativa de voltar a atuar é a melhor possível, tenho a confiança do Gilson (Kleina) e da comissão técnica. Espero retornar bem e com confiança, assim como eu estava antes de me machucar - disse, em entrevista ao site oficial do clube.


No começo da temporada, Patrick vinha sendo utilizado constantemente pelo técnico Gilson Kleina, tanto como titular quanto reserva - ele atuou em 18 das 28 partidas da equipe nesta temporada, sendo que nas últimas oito ele estava no departamento médico. Sem falar sobre a volta aos gramados (no próximo sábado, o Verdão estreia na Série B, contra o Atlético-GO, em Itu), o camisa 21 preferiu ressaltar a satisfação por conseguir treinar com bola mais uma vez.

- Fiquei muito feliz por voltar a treinar depois de um mês e meio sem atuar, mas ainda tenho um pouco de desconfiança. Graças a Deus, não senti nada, foi tranquilo e fiquei muito contente. Mas tenho de ter paciência para retornar 100% - completou.


Continue lendo