Alexandre Pato está confiante de que o Corinthians irá reverter a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira, em Buenos Aires. Hoje figurando como reserva do time comandado por Tite, o jogador projetou a marcação de um gol da equipe já no início do confronto de volta, no próximo dia 15, no Pacaembu, como um fator chave para encaminhar a classificação às quartas de final.
"Infelizmente não fizemos aquilo que todos esperavam, mas saímos daqui com um resultado não tão ruim. É claro que a vitória é o resultado que todos esperam, mas agora é fazer um gol no começo, depois quem sabe fazer o segundo e acabar com este jogo lá (no Pacaembu)", afirmou Pato, nos vestiários do Estádio de La Bombonera, onde teve menos de 15 minutos para mostrar serviço depois de substituir Romarinho.
E Pato mostrou convicção de que o Corinthians conseguirá a vantagem mínima de dois gols para avançar à próxima fase da Libertadores sem precisar, por exemplo, das cobranças por pênaltis. "Vamos trabalhar, esquecer esse jogo e tenho certeza de que lá, com o apoio da nossa torcida, vamos ganhar", completou.
O fator torcida, por sinal, foi citado pelo técnico Tite como fundamental para o sucesso do Corinthians no duelo do próximo dia 15. "Torcedor não faz gol, mas faz uma diferença grande estar perto do torcedor para criar todo um clima de envolvimento para que a gente possa também levar vantagem nesse aspecto", ressaltou.
O treinador ainda exibiu irritação ao ser questionado se alguns jogadores sentiram a pressão dos torcedores do Boca depois que a equipe argentina abriu 1 a 0 na noite da última quarta, onde alguns corintianos passaram a cometer mais erros do que o normal. "Sentiu a Bombonera, cara? Pô, o time veio aqui sendo campeão do mundo, cara", soltou para um repórter.