Futebol

Pato minimiza substituição mas admite: 'Fiquei irritado, sim'

26 set 2014 às 18:12

Alexandre Pato admitiu nesta sexta-feira que não gostou de ter sido substituído por Luis Fabiano no empate contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Morumbi. O jogador deixou o campo sem cumprimentar seu companheiro, foi criticado por Muricy, mas minimizou o episódio.

- Fiquei irritado, sim. Quero jogar, tento dar o máximo no meu clube, quero fazer gols, esse é meu objetivo. Quando não faço, fico muito nervoso. Não vi nenhum problema por onde sai, mas depois esperei todo mundo ali na boca do túnel, abracei, esperei. Está tudo de boa, nosso grupo é muito maior do que o que aconteceu ali - afirmou.


Pato também foi perguntado sobre as críticas que recebe por comportamento opostos. Na época do Corinthians, uma suposta falta de entrega dele era sempre questionada. Agora, virou alvo por ter se irritado com a situação no time. Ele não marcou gols no empate por 2 a 2 com o Flamengo, mas sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Tricolor, convertido por Rogério Ceni.


- Eu penso no clube que estou hoje, no que está acontecendo aqui. O jogador nunca quer sair, mas respeita as decisões do treinador. Ele que manda, ele que decide quem vai jogar. Não vi nenhum problema de tudo que aconteceu, porque quero jogar, fazer gols, quero estar jogando sim, esse é meu objetivo. Quero fazer gols, tenho só de respeitar - declarou.

O atacante está confirmado no duelo deste sábado, contra o Fluminense, no Morumbi. Ele seguirá no quarteto ofensivo que ainda terá Ganso, Kaká e Alan Kardec. Luis Fabiano deve começar no banco novamente. Pato é o artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com oito gols.


Continue lendo