O meio-campista Mario Pasalic, da seleção da Croácia e da Atalanta, afirmou que o segredo para chegar na semifinal da Copa do Mundo do Catar é a "força mental" da equipe.
Em uma entrevista ao jornal Sportske Novosti, Pasalic comentou que os croatas mostraram que sabem enfrentar rivais mais poderosos.
Leia também: Croácia atravessa caminho do Brasil em uma Copa do Mundo pela terceira vez.
"Eliminamos o Brasil, um dos grandes favoritos ao título, e agora estamos prontos para receber a Argentina. Nós mostramos que sabemos lidar com as seleções maiores. Eu sabia que tínhamos essa força e que sob o comando de Luka Modric poderíamos fazer grandes coisas na Copa. O nosso segredo é a força mental", declarou o atleta da Atalanta.
Pasalic ainda afirmou que poucas pessoas esperariam que a Croácia conseguiria chegar tão longe em dois Mundiais consecutivos. O meio-campista, no entanto, destacou que essa sensação é "fenomenal".
"É fantástico e a sensação é fenomenal. Estamos entre as quatro melhores, que já é algo surreal, mas não queremos parar por aí. O jogo contra a Argentina será histórico e estamos prontos para uma nova batalha", concluiu.
Zvonimir Boban
O ex-jogador Zvonimir Boban, que se destacou no futebol italiano com a camisa do Milan, disse em uma entrevista ao mesmo periódico que a Croácia se firmou como um país do futebol.
"Acho que agora todos percebem que a Croácia é realmente uma nação do futebol. Nossos jovens jogadores têm aquele gene especial do esporte e a reação das pessoas no país confirma que este esporte é uma parte indispensável da nossa identidade", declarou o multicampeão ex-meio-campista.
A campanha da Croácia na Copa do Mundo do Catar, segundo o ex-dirigente do Milan, vem sendo o "maior sucesso" do futebol do país em sua "relativamente curta e rica história".