O Atlético está classificado para a próxima fase da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. Já o Coritiba precisa vencer para não depender de terceiros. Se o alviverde for derrotado na Chave D a classificação sai apenas depois dos resultados de Contagem-MG x Vila Nova-MG e União Luziense-MG e Vitória. O Londrina, terceiro representante do Estado na competição, foi eliminado após a derrota por 3 a 2 para a Caldense, de Poços de Caldas (MG).
O rubro-negro lidera o Grupo F e hoje enfrenta o São Paulo, às 13 horas, no Estádio Louis Ensh, em João Monlevade. Na última rodada a equipe dirigida pelo técnico Lio venceu o Cruzeiro por 3 a 2, com um gol nos acréscimos, e garantiu a vaga antecipadamente.
No Estádio da Granja Adélia, em Contagem, jogam Botafogo (RJ) e Coritiba. A partida começa às 15 horas. Apesar do time carioca ter sido considerado antes da competição como o bicho papão do grupo, os resultados desmentiram a fama da equipe campeã carioca de juniores. A única vitória do Botafogo foi contra o fraco União Luziense (MG), lanterninha do grupo.
Mesmo assim o Coritiba torce pelo União Luziense, que enfrenta o Vitória (BA), líder do grupo com 10 pontos ganhos. Caso o time mineiro atrapalhe a vida dos baianos, o Coxa pode conquistar a liderança do grupo e ter privilégios na próxima fase.