Os três times paranaenses que disputam a Copa São Paulo de Futebol Junior estrearam com vitória neste domingo (6). Apesar das dificuldades do Paraná de vencer a Ponte Preta, Atlético-PR e Coritiba passaram com facilidade pelos adversários. O placar mais elástico foi do Furacão sobre o Barras (PI).
O trio volta a campo esta semana. Na terça-feira (8), o Coritiba enfrenta, no grupo B, enfrenta o Cruzeiro, às 20 horas, em Marília. O Paraná encara o Tocantinópolis (TO) pelo grupo Z, às 16 horas de quarta-feira (9), em São Paulo, capital. Também na quarta, no grupo I o Atlético joga contra o ASA (AL), às 20 horas.
Atlético-PR – o Rubro Negro venceu o time do Piauí por 4 a 0. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, com a cobrança de pênalti do jogador Otávio. O gol foi o 150° do Atlético entre todas as participações do clube na Copinha. A equipe ampliou o marcador aos 24 minutos. Natan chutou rasteiro para o atacante Guilherme, que não desperdiçou a chance de marcar.
Na segunda etapa, logo aos nove minutos, novamente Natan fez boa jogada, chutou na pequena área e a bola sobrou para o jogador Bruno Mota, que apenas tocou para as redes e ampliou o marcador a favor do Rubro Negro. E novamente Natan, aos 26 minutos, agora recebendo bom passe de Jonathan, fechou o placar em 4 a 0.
Coritiba – o Alviverde da Capital do Paraná venceu o Mirassol (SP) de virada por 2 a 1. O time paulista abriu o placar aos 20 minutos, com gol de Douglas, que recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Victor Brasil.
O Coritiba empatou seis minutos depois de sofrer o revés. Leonardo, após boa jogada, rolou a bola para Paulo Victor que, com tranquilidade, empatou o jogo. A virada do Coxa veio logo no primeiro minuto do tempo complementar. No escanteio cobrado por Henrique, Dener, de costas, desviou para marcar o segundo gol e decretar a vitoria do Coritiba.
Paraná – o Tricolor paranaense precisou de apenas um gol para estrear com vitória na Copa São Paulo contra a equipe da Ponte Preta, mas a partida foi equilibrada, principalmente no primeiro tempo. Os dois times se mostraram com postura ofensiva, mas tinham dificuldade nas finalizações.
O gol paranista saiu somente aos 31 minutos do segundo tempo. Após um contra-ataque da equipe pela direita, o atacante Julio Cesar tocou na saída do goleiro da Ponte Preta e garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na competição com o placar de 1 a 0.