Os paranaenses só não fizeram chover em São Paulo durante o Campeonato Sul-Americano de Skate, realizado na Skate House Brasil. Dois estiveram entre os três melhores na categoria street e um terceiro fez a melhor manobra radical de toda a competição.
O curitibano Daniel Vieira venceu a categoria Street e embolsou um cheque com o valor de R$ 2.600. "Agradeço toda a galera do skate", disse o campeão quando recebeu o troféu. O segundo colocado ficou para Fabio Cristiano, de São Paulo.
Michel Simonetto, também paranaense, chegou em terceiro, mas deixou de ganhar os R$ 1.600 de prêmio por não ser profissional. "Eu superei e me sinto o cara mais feliz do mundo. Dedico a vitória para todos os amadores", comemorou Simonetto, com o troféu na mão.
Outro curitibano de destaque foi Marcelo Kosake, que ganhou o prêmio de melhor manobra no Vertical, com um 360 Kick Flip Indy Grab, e um cheque de mil reais. Agora, o próximo desafio dos atletas é a última etapa do Campeonato Mundial de Skate Crail World Cup, nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.