Futebol

Paraná vai de mistão a Santa Catarina

11 abr 2002 às 19:20

O Paraná Clube pode repetir no domingo, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no sul catarinense, pela Copa Sul-Minas, a equipe mista que goleou o Coritiba por 6 a 1 na semana passada. Os dois times estão eliminados da competição e o jogo servirá para cumprir tabela.

Apesar de não valer nada, o tricolor quer vencer a partida para acabar a Sul-Minas melhor colocado que o Coritiba, pois assim evitaria cruzar o Atlético no início do Super Campeonato Paranaense. Com 19 pontos, o Paraná está em oitavo lugar, duas posições abaixo do Criciúma, com 22 pontos.


Entre os atletas confirmados para o jogo em Santa Catarina está o goleiro Neneca, uma das principais figuras na derrota do Paraná para o Corinthians por 3 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Segundo ele, as boas atuações nas últimas partidas são resultados dos treinamentos. ''Esperamos reverter o resultado negativo dessa derrota. Apesar disso, mostramos muita disposição e vamos nos preparar bem para esse jogo de volta'', disse Neneca.


O técnico Paulo Bonamigo terá a sua disposição para a segunda partida contra o alvinegro paulista, o atacante Márcio, o zagueiro Ageu, o meia Marquinhos e o ala-direito Luis Paulo. Com exceção de Márcio, que estava no Departamento Médico, todos cumpriram suspensões.


No Criciúma, o técnico Cuca terá o possível desfalque de Anderson Lobão, que sentiu o tornozelo nos treinos, além de Alonso, Walter e Jeferson que estão suspensos.

O meia Paulo Cesar, do Criciúma pode integrar o elenco paranista no segundo semestre. Não há confirmação, mas dirigentes do clube paranaense mostraram interesse pelo atleta.


Continue lendo