Futebol

Paraná surpreende, ganha do Criciúma e continua no G-4

23 jul 2011 às 20:20

O Criciúma lutou até o final, mas não era seu dia e perdeu para o Paraná por 2 a 1, neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota coloca fim à uma invencibilidade de 445 dias do Criciúma dentro de casa. O último tropeço havia sido no dia 5 de maio do ano passado, quando foi superado pelo Brusque por 3 a 1, pela Copa Santa Catarina. De lá para cá foram 19 vitórias e nove empates dentro do seu estádio.

O revés deixa o clube catarinense na décima colocação, com 17 pontos. O Paraná, por sua vez, continua fazendo boa campanha e segue dentro do G-4, o grupo de acesso, na terceira colocação, agora com 23 pontos. Só perde a vice-liderança para a Ponte Preta pelo saldo de gols: 10 a 7.


O jogo começou truncado e as marcações prevaleciam sobre os ataques, mas aos 21 minutos o Paraná saiu na frente. Lima cobrou falta na área e o zagueiro Brinner, livre de marcação, desviou de cabeça para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, o Criciúma empatou. O atacante Zé Carlos cobrou falta da entrada da área com perfeição, no canto direito do xará Zé Carlos, que se esticou todo e não alcançou.


No segundo tempo, o time catarinense voltou melhor, mas quem balançou as redes foi o Paraná. Aos 14 minutos, Lisa bateu cruzado da direita, Giancarlo ajeitou para trás e Cambará chegou batendo para o fundo do gol.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá 13.ª rodada completa. O time catarinense vai até Juazeiro do Norte (CE) para enfrentar o Icasa, às 21h50, enquanto que o Paraná recebe a Ponte Preta, no mesmo horário, em Curitiba.


Continue lendo