Futebol

Paraná só empata e decide o título em São Paulo

13 nov 2000 às 22:39

O Paraná Clube não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 contra o São Caetano jogando em Vila Capanema. Agora, vai decidir quem será o campeão do módulo amarelo jogando em São Paulo, no sábado.

O Paraná Clube começou a partida pressionando em busca do gol. Em menos de dez minutos já havia conquistado meia-dúzia de escanteios e feito o goleiro adversário trabalhar com boas defesas. Depois de 15 minutos de pressão, foi o São Caetano que teve a melhor chance.


Aos 17 minutos, depois de uma boa jogada do lateral Japinha, que entrava na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. César cobrou, errou o chute e a defesa ficou fácil para o goleiro Marcos, do Paraná. Depois disso, com a chuva apertando, o campo molhado aumentou os erros de passe e o jogo ficou equilibrado no primeiro tempo.


No segundo tempo, o Paraná conseguiu sair na frente logo aos 9 minutos, com um gol de Flávio, de cabeça, depois de um escanteio. Logo depois, de novo Flávio quase faz o segundo não fosse outra boa defesa do goleiro Sílvio Luiz. Mas foi o São Caetano que chegou ao gol, aos 20 minutos. Depois de uma saída errada da defesa, a bola sobrou para Márcio Grigio que errou o chute, mas acabou tocando a bola para Vágner empatar a partida.


O Paraná voltou a pressionar, mas sem muita força ofensiva e esbarrando na boa defesa do São Caetano. Dois jogadores acabaram expulsos de campo. Primeiro, Serginho, depois de fazer falta e receber o segundo cartão amarelo, aos 27 minutos. Depois, aos 37 minutos, o lateral Marcelo, do Paraná, caiu na área em uma disputa de bola e o juiz interpretou que ele estivesse simulando uma penalidade e lhe deu o segundo cartão amarelo e, em consequência, o vermelho.

No final da partida, o São Caetano limitou-se a ficar todo no campo de defesa e suportou a pressão paranista. Agora os dois times voltam a se encontrar no sábadono Parque Antártica, em São Paulo.


Continue lendo