O Paraná Clube não resistiu ao melhor futebol dos jogadores do Vasco da Gama, não repetiu suas boas atuações e perdeu por 3 a 1, jogando no Rio de Janeiro. A próxima partida deverá acontecer na quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
No primeiro tempo, o Paraná Clube não partiu para cima do adversário como costumava fazer jogando fora de casa. Ficou esperando o Vasco, recuado. Primeiro gol veio aos 23 minutos, com Juninho Paulista aproveitando um rebote do goleiro Marcos. O primeiro tempo terminou assim.
Logo no começo do segundo tempo, aos 5 minutos, o artilheiro Romário aproveitou uma bela jogada de Juninho Paulista, penetrou na área e chutou sem defesa para Marcos. O Paraná fez seu único gol com Flávio. Mas Romário aproveitou-se de uma "cochilada" do zagueiro André e sofreu um pênalti que ele mesmo cobrou para ampliar o placar para 3 a 1.
Para o Paraná se classificar para a fase semifinal da Copa João Havelange, precisa vencer o Vasco por 2 a 0. Um placar de 3 a 1 para o Paraná leva a partida para os pênaltis.
Surpresa - A surpresa das quartas-de-final foi a vitória do São Caetano sobre o até então irresistível Palmeiras, em pleno Parque Antártica. O São Caetano saiu na frente do placar, fez 2 a 0, o Palmeiras reagiu, fez um gol, sofreu outro, empatou a partida em 3 a 3, mas não segurou o time do interior paulista que fechou a partida em 4 a 3.
Em Recife, Grêmio e Sport empataram em 1 a 1, com gols de Ronaldinho (Grêmio) e Adriano (Sport). O empate deu a vaga nas semifinais para o Grêmio, que havia vencido a primeira partida, em Porto Alegre. O time gaúcho espera a definição entre São Caetano e Palmeiras para saber seu adversário.