Futebol

Paraná já pensa na Mercosul

27 nov 2000 às 10:18

Depois de vencer o Goiás por 3 a 0 e se classificar para as quartas-de-final da Copa João Havelange, o Paraná Clube agora já fala em disputar a Copa Mercosul. A equipe enfrenta na próxima fase da João Havelange o classificado entre Vasco e Bahia, que jogam amanhã, no Rio, e se passar já estará garantido entre os quatro melhores da JH, o que dá uma vaga na Copa Mercosul do ano que vem.

Ontem à tarde os jogadores chegaram de viagem e passaram pela Vila Capanema. Na frente do estádio houve concentração de torcedores festejando a classificação, a exemplo do que aconteceu quando o tricolor venceu o São Caetano na final do Módulo Amarelo. Os atletas voltam hoje aos treinos de preparação para o próximo confronto, que deverá acontecer no final de semana. Desta vez, o Paraná fará a primeira partida fora de Curitiba.


Empolgado com o resultado em Goiânia, o time não esconde que pode encarar o próximo adversário de igual para igual e até superá-lo. "A equipe subiu muito de produção nos últimos jogos. Fizemos uma partida impecável contra o Goiás e isso nos credencia a sonhar mais longe. Acreditamos que podemos ficar pelo menos com uma das vagas na Mercosul", disse o zagueiro Hilton.


Para o lateral-direito Gil Baiano, que fez o primeiro gol na vitória sobre os goianos, seria um prêmio ao tricolor conseguir passar para a próxima fase e chegar à Mercosul. "A equipe está crescendo de potencial a cada jogo e merece ir mais longe".


Em meio a tanta empolgação, sempre há quem prefira manter os pés no chão. É o caso do volante Hélcio. De acordo com ele, mais uma vez ficou claro que a grande característica do time é a união e humildade. "Tá todo mundo se aplicando muito em campo para mostrar que podemos superar os adversários. Seja Vasco ou Bahia como adversário, temos que manter a mesma humildade para termos chances de ir mais longe".


O meia Lúcio Flávio também prega humildade para o Paraná seguir vitorioso. "Precisamos manter a seriedade porque é isso que está fazendo termos sucesso nesses jogos, nos quais não éramos apontados como favoritos, como foi contra o São Caetano e com o próprio Goiás. Não ganhamos nada ainda e só poderemos sonhar com em chegar mais longe se o time não mudar a maneira de jogar".


Um dos jogadores mais animados ontem à tarde era o atacante Flávio, que fez o segundo gol tricolor no sábado. "Estou muito feliz porque conseguimos a classificação e porque voltei a marcar gol, o que é importante para quem joga na frente".

Na preparação para o jogo do próximo final de semana, o técnico Geninho espera pela recuperação do zagueiro Ageu. Ele se contundiu ainda no início da partida no Serra Dourada e foi substituído por André, que deverá permanecer na equipe, caso Ageu não se recupere. Como não houve nenhum problema de contusão ou suspensão por cartão, nas demais posições o Paraná terá os mesmos atletas que iniciaram o confronto contra o Goiás.


Continue lendo