Em confronto direto na luta pelo acesso, São Caetano e Paraná empataram, mas ninguém teve motivos para comemorar. Neste sábado, os dois times ficaram no 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e viram o quarto colocado Vitória abrir quatro pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi válido pela oitava rodada.
Apesar do tropeço em casa, o time paulista continua invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes, com três vitórias e três empates. Os donos da casa possuem 12 pontos, assim como os paranaenses, mas levam vantagem no saldo de gols: 2 a 1. O Paraná também não conseguiu igualar o seu recorde de 1997, quando venceu dez jogos seguidos. Com este empate, o time parou nas oito vitórias - contando também partidas pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.
O Paraná foi beneficiado por um gol logo no começo da partida, em lance de muita felicidade do meia Wellington. Após cobrança de escanteio, aos seis minutos, o camisa 11 paranista acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.
Os visitantes ainda tiveram, pelo menos, outras três vezes, mas não concluíram com sucesso. Melhor para o São Caetano, que conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o atacante Leandrão escorou cruzamento para o gol vazio.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, mas ninguém voltou a balançar as redes. Na verdade, os dois times se respeitaram demais.
Pela nona rodada, na próxima terça-feira, às 21 horas, o São Caetano faz um duelo paulista contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Já o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 21 horas, quando recebe o Boa, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.