Futebol

Paraná está pronto para o Sul-Minas

17 jan 2001 às 11:32

O atacante Elizeu, 21 anos, pode iniciar amanhã um caminho de sucesso meteórico no Paraná Clube. O jogador chegou há menos de um mês no clube para passar por um período de testes. Agradou tanto ao treinador Carbone que começa como titular na estréia do time na Copa Sul-Minas, contra o Joinville (SC), às 20h30, na Vila Capanema.

Além de ter demonstrado talento, Elizeu tem também sorte. A princípio ele não seria o titular. Mas como Marco Antônio, também recém-contratado junto ao São Paulo, ainda não está bem condicionado fisicamente, Elizeu ganhou a oportunidade.


O jogador, que estava no Gazeta, de Ourinhos (SP), e teve passagens por outros times modestos como Atlético Goianiense (GO), disse que o momento é de "agarrar" a chance. "Cheguei para testes, mas com o meu esforço consegui agradar ao treinador. Agora é continuar o trabalho sério dentro de campo para ser confirmado como titular", afirmou.


Elizeu, que vai fazer dupla de ataque com Narcízio, se define como "jogador de área". "Não sou de muita habilidade. Mas procuro sempre o gol e defino bem as jogadas dentro da área".


Com a confirmação de Elizeu no time, o técnico Carbone não tem mais dúvidas para colocar o Paraná em campo contra o Joinville. O meia Lúcio Flávio e o ala esquerdo Ronaldo Alfredo, contundidos, ficam mesmo de fora. Ronaldo pode jogar no domingo contra o União Bandeirante, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense. Lúcio Flávio só deve voltar na outra semana.


Ontem, a diretoria anunciou oficialmente a lista dos atletas que vão defender o Maringá na segunda divisão do Paranaense, numa parceria feita entre os dois clubes. Vão para o interior o goleiro Darci; os zagueiros Ferreira, Silvio e Edson; o lateral João Pessoa; os volantes Goiano e Rômulo; os meias Evandro e Everaldo e os atacantes Julinho, Ednaldo, Luciano e Deivison.

Ontem, a diretoria do Paraná Clube acertou com a Tim Celular o patrocínio de camisas para a temporada 2001. Os valores da negociação não foram revelados.


Continue lendo