Futebol

Paraná empata e se complica

02 nov 2000 às 11:13

O resultado não foi o esperado. O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Remo, ontem à noite, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, e vai precisar vencer a segunda partida para chegar a decisão do título do Módulo Amarelo da Copa João Havelange.

O tricolor começou a partida no ataque e com fome de gols. Logo aos 30 segundos os jogadores paranistas pediram pênalti em cima do atacante Reinaldo. O árbitro Romildo Corrêa considerou normal a jogada. O lance intimidou o Remo, que cedeu espaço para ser atacado. Isso possibilitou dois lances de gols, em ambas o goleiro Ivair mandou para escanteio, em chutes de Lúcio Flávio e Ronaldo Alfredo.


A partir dos 10 minutos a partida ficou enfadonha, com jogadas concentradas no meio-de-campo. Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, o tricolor esteve perto de abrir a contagem, mais por vacilo do goleiro Ivair do que por méritos dos paranaenses. O lateral William, de puxeta, salvou o seu time do primeiro gol. Aos 27, outro lance duvidoso na área paraense, e o juiz não atende os pedidos de penalidade.


Sem conseguir furar a retranca adversária, os jogadores paranistas ficavam ciscando em redor da área. Ronaldo Alfredo, que vinha bem no jogo, sentiu um estiramento muscular e foi substituído por Marciano. Aos 40 minutos ele cobra um lateral para Lúcio Flávio. De primeira o meia cruza. Flávio chega desequilibrado para concluir e manda para fora, perdendo grande oportunidade.


Como o empate representava um péssimo resultado para o Paraná, o técnico Geninho sacou o volante Fernando Miguel na metade do primeiro tempo e colocou o atacante Narcízio. A mudança representou pouco para quem precisava vencer, pois o atacante não correspondeu. E não era só ele. Flávio estava mal e nem mesmo quando o goleiro paraense falhava, o tricolor conseguia tirar proveito da situação. Nos primeiros dez minutos, por duas vezes, o goleiro Ivair soltou a bola nos pés dos atacantes e eles bateram cabeça. Aos 26, o zagueiro Fábio colocou a mão na bola, dentro da pequena área, e o juiz deixou o lance correr. Após esse lance o Remo se plantou na defesa e ficou se defendendo. Pelo Grupo Branco/Verde, o Etti goleou o Moto Clube por 5 a 0.


Ficha Técnica:


Paraná Clube: Marcos; Hilton, Nem e Ageu; Marcelo, Ronaldo Alfredo (Marciano), Fernando Miguel (Narcízio), Hélcio e Lúcio Flávio; Reinaldo e Flávio (Edílson). Técnico: Geninho


Remo: Ivair; William (Edmilson), Fábio, Ariomar e Luís Fernando; Leandro, Alexandre, Jurinha e Maracanã (Guilherme); Balão (Emerson Bala) e Robinho. Técnico: Paulo Bonamigo


Árbitro: Romildo Corrêa (SP)

Estádio: Durival de Britto e Silva, em Curitiba


Continue lendo