Jogando fora de casa, em Belo Horizonte (MG), o Paraná conseguiu arrancar um importante empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, e voltou à zona de clubes que se classificam para a Copa Libertadores de 2007.
Gabriel (duas vezes) marcou para o Cruzeiro. Sandro (2 vezes) anotou para o Paraná.
Com o resultado, o tricolor paranaense chegou a quinta posição, com 50 pontos, igualando o Vasco, mas com duas vitórias a mais que o rival carioca. Já o Cruzeiro, que continua na luta pela Libertadores, chegou aos 46 pontos
Na próxima rodada, domingo (05), o Cruzeiro enfrentará o Vasco. Já o Paraná, em casa, enfrentará o desesperado Palmeiras, de olho em uma vaga na Libertadores.
São Paulo 1 Ponte Preta 1
Outro empate da noite foi entre São Paulo e Ponte Preta. O time de Campinas saiu na frente com um gol de Tuto. Porém, Rogério Ceni salvou o Tricolor ao marcar o gol.
Agora, o time tricolor chegou aos 64 pontos e viu o rival Internacional, que venceu o Botafogo, diminuir a vantagem para cinco pontos. Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento com 34 pontos.
O São Paulo voltará a campo no domingo, quando fará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Na mesma data, a Ponte Preta enfrentará o São Caetano, no Moisés Lucarelli.
Internacional 1 Botafogo 0
O Internacional conquistou a vitória no final da partida sobre o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã.
Max deu a vitória ao time gaúcho ao bater o pênalti de Asprilla sobre Luiz Adriano.
O final da partida foi marcado por uma revolta dos botafoguenses, que não aceitaram a penalidade marcada pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça. Jogadores e dirigentes foram tirar satisfação com o árbitro, que teve de sair do Maracanã escoltado pela polícia.
A equipe colorada tem agora 59 pontos, contra 64 do São Paulo. Já o Botafogo, com a derrota, permaneceu na nona colocação com 46 pontos, e se viu mais distante da tão sonhada vaga para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Botafogo fará o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Internacional terá o Grêmio, no Gre-Nal, do Olímpico.