O Paraná Clube tenta acertar o rumo depois de quatro partidas sem vitórias. Ontem à tarde o elenco se reuniu antes do treino para discutir sobre os erros que provocaram a derrota da equipe no domingo, em Curitiba, por 2 a 1 para o Malutrom após estar em vantagem no placar. A diretoria cobrou mais empenho dos jogadores, que são praticamente os mesmos que foram campeões do Módulo Amarelo da Copa João Havelange do ano passado.
Durante a reunião os jogadores fizeram uma análise das últimas partidas e prometeram mais empenho. Logo após o jogo contra o Malutrom o meia Hélcio cobrou essa atitude da equipe. "Precisamos colocar mais vontade nesses jogos e evitar situações como essas", reclamou.
O capitão Hilton acredita que falta maior determinação tática do time. "Precisamos ter humildade e deixar as vaidades de lado. Ninguém esperava a derrota como ela veio e isso deve servir para termos mais atenção", disse o zagueiro.
Para o próximo jogo do Paraná, amanhã, às 21h45, em Curitiba, contra o Internacional de Porto Alegre, pela Copa Sul Minas, o tricolor pode mudar o time e optar pelo esquema 3-5-2, mas o técnico Carbone, hostilizado pela torcida após a derrota, ainda não definiu a equipe.
Caso o treinador opte pela escalação de três zagueiros, Almir Conceição que foi contratado do Gama (DF) no início do ano pode fazer sua estréia. Ageu, que ficará afastado por 30 dias; Lúcio Flávio, Fabiano e Tico estão no Departamento Médico e o atacante Narcízio, que sentiu uma lesão na coxa voltou a treinar com bola e pode ser opção de ataque.
Caso ele não melhore suas condições físicas o ataque pode ser formado por Márcio e Reinaldo, que tem quatro gols no campoeonato, mas não reeditou no domingo as boas apresentações.
Para tentar melhorar a situação na tabela, o Paraná Clube foi buscar um reforço da Amazônia. O atacante Dennys, de 16 anos de idades, se apresentou ontem para o técnico Carbone e pode ser inscrito para a disputa dos Campeonato Paranaense e a Copa Sul Minas.
O jogador faz parte do elenco juvenil do Paraná e passou a integrar o grupo profissional após a sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 que vai disputar o Campeonato Sul-Americano no Peru, no final de fevereiro.
Dennys começou sua carreira na categoria mirim do Nacional de Manaus (AM). Quando sua equipe disputou um torneio em Foz do Iguaçu, o Paraná Clube o trouxe para Curitiba. No tricolor Dennys disputou o Campeonato Metropolitano Infantil e a Copa Aberdeen na Escócia onde foi considerado o craque do torneio.
Apesar da idade, Dennys não teme fazer parte de um time que começa a sofrer pressões por causa dos maus resultados. "Isso não é problema. Estou bem fisicamente e tenho condições de jogar", disse.
Nascido no mesmo Estado que o centroavante França, do São Paulo, Dennys, que é canhoto, se espelha no futebol de outro jogador que passou pelo tricolor paulista."Sou fã do Denilson. Gosto do seu estilo e de seus dribles", afirmou o jovem atacante.
A próxima partida do Paraná pelo Campeonato Estadual acontece no sábado, em Maringá, contra o lanterna do campeonato, o Londrina. A partida será preliminar de Maringá e Batel que fazem a abertura do campeonato da Série A-1.