Futebol

Paraná derrota América-RN por 2 a 1 e sobe na tabela

04 set 2009 às 23:22

O Paraná voltou a vencer dentro no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite (4). Diante de sua torcida, no Estádio Durival de Britto, o time derrotou o América-RN, por 2 a 1, pela 22.ª rodada. Os gols da vitória foram anotados por Davi. Max descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Paraná chegou aos 28 pontos, pulando da 14.ª para a provisória 12.º posição. O América, que vinha de vitória sobre o Guarani, continua com 26 pontos, agora em 14.º lugar.


O jogo começou equilibrado, com o visitante surpreendendo ao tomar as iniciativas ofensivas. Mas, aos poucos, o Paraná impôs seu melhor ritmo e abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O zagueiro Leandro Silva acertou o pé na cabeça de Alex Afonso dentro da área em um lance imprudente. Na cobrança, Davi deslocou o goleiro Weverton e foi para a comemoração.


No segundo tempo, o Paraná manteve o ritmo diante de um América sem força ofensiva. As melhores chances de gol saíram dos pés dos donos da casa. Aos 27 minutos saiu o golpe final. Wellington Silva, que tinha acabado de entrar no lugar de Alex Afonso, cruzou para Davi. Ele soltou a bomba de canhota na entrada da área e ampliou: 2 a 0.


O técnico Roberto Fonseca arriscou tudo ao colocar o atacante Max no lugar do zagueiro Adalberto. E, na base da pressão, o time potiguar diminuiu aos 37 minutos com gol do atacante. Ele precisou finalizar duas vezes antes de marcar. Primeiro chutou rasteiro e o goleiro Zé Carlos rebateu. Na sobra, bateu de bico e descontou para os visitantes.


Na próxima rodada, o Paraná vai enfrentar o Vasco, sexta-feira, dia 11, no Rio de Janeiro. No sábado, o América recebe o São Caetano, encerrando a 23.ª rodada, às 21 horas.



PARANÁ 2 X 1 AMÉRICA-RN


Paraná - Zé Carlos; Gabriel (Freire), Montoya e Élton; Marcelo Toscano, Adoniran, João Paulo (Kléber), Davi e Márcio Goiano; Rafinha e Alex Afonso (Wellington Silva). Técnico: Sérgio Soares


América-RN - Weverton; Leandro Silva, Vanderlei e Adalberto (Max); Wilton Goiano, Jackson (Glaydson), Ricardo Oliveira, Guaru (Lúcio) e Thoni; André Luís e Rafael. Técnico: Roberto Fonseca


Gols - Davi (pênalti), aos 24 minutos do primeiro tempo. Davi, aos 27, e Max, aos 37 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos - Élton, Wellington Silva, Adoniran (Paraná); Guaru, Leandro Silva (América-RN)


Árbitro - Edilson Ramos da Mata (MT)


Renda - R$ 40.945,00


Público - 2.827 pagantes

Local - Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)


Continue lendo