Futebol

Paraná confia no "fator Pinheirão"

09 mai 2003 às 08:24

O Paraná Clube, mesmo depois de ter perdido o clássico para o Coritiba, é o melhor colocado entre os clubes paranaenses no Campeonato Brasileiro.

Dos 11 pontos que conquistou e que o deixaram na sexta posição na tabela, nove deles foram somados nos três jogos no Pinheirão.


É confiando nisso que o time pensa em mais uma vitória na partida deste sábado, às 17 horas, contra a Ponte Preta.


O time já está pronto e terá a volta de Ageu na zaga como a única modificação em relação aquele time que iniciou o jogo com o Coxa.


Marquinhos está completamente recuperado e escalado. Milton permanece como titular da lateral-esquerda, apesar dos bons treinamentos de Valentim.


Parece não haver surpresas, a não ser que o técnico Cuca mude algo no último treinamento, marcado para a tarde desta sexta-feira.


O primeiro jogo do Paraná Clube no Pinheirão foi o clássico com o Atlético, e venceu por 3 a 0. Depois, enfrentou o Goiás e ganhou por 3 a 1.


Por fim, recebeu o Bahia e novamente venceu por 3 a 1. Foram nove gols em três partidas e apenas dois sofridos dentro do Pinheirão.


Já o Coritiba tentará vencer domingo, em Porto Alegre, a sua segunda partida fora de Curitiba e que, se acontecer, será também a quarta vitória consecutiva na competição.


O técnico Paulo Bonamigo esteve atento ao desempenho do Grêmio que nesta quinta-feira à noite jogaria com o Olimpia, pela Copa Libertadores da América.


O resultado poderia definir a permanência do técnico Tite na direção técnica do Grêmio, ou a possível ida dele para o São Paulo.


Em relação ao time, só deve ser definido no treinamento desta sexta-feira e as dúvidas continuam as mesmas: Roberto Brum ou Willians na cabeça-de-área e Marco Brito ou Edu Sales no ataque.


Pelos treinamentos e pela participação decisiva no clássico com o Paraná Clube, Edu Sales vem se destacando e ganhando elogios do técnico. Na lateral-direita, Pepo deve mesmo retornar no lugar de Maurinho.


No Atlético, o técnico Vadão também deve decidir somente nesta sexta-feira o time titular, que joga domingo, contra o Juventude, na Arena da Baixada.


Está quase certo que a dupla de zaga será mesmo formada por Rogério Corrêa e Capone. Certa é a volta de Adriano no meio-de-campo.


Ele esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro. Com isso, o time volta a jogar no esquema 4-4-2, mas o técnico treina uma variação, com Leomar se posicionando quase como um terceiro zagueiro.

Nos sete jogos realizados até agora, esta será a primeira vez que Capone e Rogério Corrêa jogam juntos, mas o técnico disse que gostou da movimentação dos dois no treino de quarta-feira e deve repetir a formação no treino desta sexta-feira, que será realizado na Arena da Baixada.


Continue lendo