Futebol

Paraná Clube vence e é finalista do módulo amarelo

05 nov 2000 às 20:09

O Paraná Clube conquistou o direito de fazer a finalíssima do módulo amarelo da Copa João Havelange ao vencer o Remo, em Belém, por 2 a 1. O resultado também deixa o time de Curitiba classificado para a segunda fase da Copa JH, junto com os times do módulo azul e mais um dos módulos verde-branco.

O Paraná Clube começou o jogo bem melhor que o Remo, mesmo jogando na casa do adversário que tinha perto de 40 mil pessoas empurrando o time de Belém. Logo aos dois minutos, Ageu, cobrando falta, obrigou o goleiro Ivair a fazer grande defesa. Depois, aos 13 minutos, o time de Curitiba mandou uma bola na trave do Remo.


O Paraná pressionava e fez o primeiro gol aos 25 minutos, com Flávio escorando um cruzamento. O time continuou mandando no jogo até o final do primeiro tempo.


No segundo tempo, o Remo veio mais organizado, mas o Paraná esplorava bem os contra-ataques e mandou mais uma bola na trave. Mas aos 13 minutos, foi marcado um pênalti discutível contra o Paraná. Robinho cobrou e marcou o gol de empate.


A pressão do Remo cresceu pois o time de Belém teria que vencer para se classificar já que o empate com gols beneficiaria o Paraná. O Tricolor suportou a pressão e explorou bem os contra-ataques, tanto que passou à frente aos 35 minutos, com Márcio escorando de cabeça uma bola cruzada e fazendo 2 a 1.


Foi o primeiro gol de Márcio na competição e justamente o que deixou o Paraná Clube na final do módulo amarelo da Copa João Havelange e na segunda fase da competição, junto com os classificados do módulo azul.

Na final, o Paraná enfrentará ou Paysandu ou São Caetano, que fazem a outra semifinal nesta segunda-feira, no interior de São Paulo.


Continue lendo