O Paraná Clube apresentou nesta quarta-feira seu novo lateral-direito para o Brasileirão-2003. Ao contrário do que vinha fazendo nas mais recentes contratações, desta vez não trouxe ninguém experiente.
O reforço é Milton Machado Maciel, um pernambucano de 22 anos que estava no clube paulista União São João, de Araras, e já passou pelo São José (SP) e Santa Cruz, de Recife. Ele fez sete gols no atual campeonato paulista e se destaca como bom cobrador de faltas.
Agora, os diretores passam a se preocupar com a contratação de um meio-de-campo, de prefeência um meia-esquerda e de mais um atacante e um outro lateral para fazer sombra a Fabinho, que pode desfalcar a equipe algumas vezes porque pode ser convocado para a seleção brasileira sub-23.
Nesta quarta-feira, Cuquinha, irmão e assistente do técnico Cuca, foi ver o jogo do Santos pela Libertadores da América. Ele quer informações sobre o time comandado pelo técnico Leão, que será o primeiro adversário do Tricolor no Brasileirão.
Enquanto isso, em Vila Capanema, Cuca improvisava membros da comissão técnica como se fossem jogadores adversários para treinar posicionamento de seus atletas.
O presidente Ênio Ribeiro participou nesta quarta-feira de uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e com os oito clubes que estão no Brasileirão, mas que não pertencem ao chamado Clube dos 13. Eles reivindicam mudanças na divisão de cotas da venda de direitos televisivos. Pela proposta do Clube dos 13, estes clubes receberiam R$ 2,5 milhões pelos oito meses de campeonato.
A reivindicação é que passem a receber o dobro do ofertado. Teixeira se disse sensibilizado com o pedido e prometeu apoiar a proposta do ''clube dos oito'', que reúne, além do Paraná Clube, o Juventude, São Caetano, Ponte Preta, Figueirense, Criciúma, Paysandu e Fortaleza. Nesta quarta-feira à noite, haveria ainda nova reunião, desta vez com representantes da Rede Globo, que comprou os direitos de transmissão do Brasileirão, para que também entrassem no lobby a favor dos oito ''renegados''.