Futebol

Paraná Clube terá força máxima contra o Coxa

04 mai 2001 às 17:24

O Paraná Clube vai poder contar com seus melhores jogadores em campo, amanhã, às 15h30, no Pinheirão, em Curitiba. O time que esteve próximo de ser desfalcado por causa dos atletas que estavam no Departamento Médico, quer reverter a vantagem do Coritiba nesta semifinal e disputar o título do campeonato.

O técnico Paulo Bonamigo, que poupou Marcos, Hélcio e Fernando Miguel nos treinos de quarta-feira, pôde contar com eles ontem à tarde. Hélcio correu aproximadamente 30 minutos e disputou um coletivo sem apresentar nenhum problema.


"Felizmente não senti nada no treino de hoje (ontem), pois estou com muita vontade de disputar essa partida contra o Coritiba e ajudar meus companheiros a reverter a vantagem adversária", disse o Hélcio. O volante esteve contundido no músculo adutor da coxa direita, onde ocorreu uma antiga distensão.


Enquanto Hélcio retornava, o Departamento Médico confirmava a contusão do zagueiro Almir Conceição, que rompeu o músculo da coxa direita e ficará parado por 15 dias. Com a reintegração de Hélcio, o volante Emerson retorna ao banco.


Para o lateral esquerdo Juninho Rodrigues, a possibilidade de disputar seu primeiro clássico é animadora. "Nosso grupo está muito unido e reunimos condições para vencer esse clássico".


Segundo ele, o Tricolor terá a torcida a seu favor e isso pode ajudar o time neste momento decisivo. "Queremos contar com o apoio da torcida e vencer o jogo. Para isso precisamos ter tranquilidade e espírito de superação", disse o lateral, recentemente contratado do Sport Recife.

Para contar com o apoio da torcida, começam a ser vendidos hoje em todas as sedes do Paraná Clube, os ingressos para a partida no Pinheirão. Serão destinados 16 mil lugares nas arquibancadas para o Tricolor e outros quatro mil ingressos de cadeiras superiores. Os Alviverdes terão 7,5 mil ingressos para arquibancada e quatro mil para cadeiras inferiores.


Continue lendo