O Paraná Clube quer encostar nos líderes do campeonato vencendo o Rio Branco, domingo, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. Com sete pontos na tabela o tricolor corre o risco de não se classificar entre os quatro primeiros colocados do torneio caso mantenha a irregularidade em sua campanha. Em cinco partidas o time ganhou duas, empatou uma e perdeu outras duas.
Para melhorar a campanha os jogadores querem utilizar a eliminação precoce da Copa Sul Minas, como fator decisivo para uma virada no campeonato. "Estamos sentidos com a nossa eliminação, mas isso deve servir como incentivo para melhorarmos nosso rendimento e nos recuperarmos no campeonato", disse o ala-esquerda Ronaldo Alfredo.
Na quarta-feira o tricolor jogou contra o Joinville utilizando um time misto. O sistema foi aprovado por Ronaldo. "Como havia essa possibilidade de usar outros jogadores, isso foi muito bom porque eles tiveram a oportunidade de pegarem ritmo e estarem preparados caso precisem atuar em outras partidas", afirmou o ala.
Na opinião de Ronaldo, uma boa partida contra o Rio Branco também dará moral para o grupo se preparar para os clássicos contra o Coritiba e o Atlético. "Teremos dois jogos muito difíceis, mas que podem significar nossa reação", disse o jogador, que na última partida de sua equipe, na vitória por 3 a 1 contra o Francisco Beltrão, marcou dois gols.
Apesar do time dar adeus ao torneio regional, o presidente Ênio Ribeiro acredita em uma recuperação da equipe. "O Paraná Clube é um time que dominou a década passada com seus títulos. Mas por causa de problemas financeiros precisamos dar uma recuada nos investimentos", disse Ribeiro.
Segundo ele, a partir desse ano o Paraná iniciará um novo ciclo vencedor. "Com a casa arrumada teremos condições de fazermos novos negócios que sejam vantajosos para nós e possamos retomar nossa condição de campeões", disse o presidente.