Futebol

Paraná Clube quase nas quartas da Copa do Brasil

02 abr 2002 às 20:27

O Paraná Clube tem nesta quarta-feira, às 21h40, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, contra o Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil, o seu principal jogo do ano. O tricolor está eliminado da Copa Sul-Minas, mas tem a chance de passar para as quartas-de-final da competição nacional.

A equipe pode perder até por 2 a 0, pois venceu a primeira partida, no Maracanã, na semana passada, por 3 a 1. Mesmo com a vantagem, os jogadores não querem saber de empate ou derrota.


Na opinião do meia Alexandre, a equipe deve ser combativa desde o início do jogo. ''Vamos mostrar o mesmo futebol que jogamos no Maracanã, sem medo e com tranquilidade para suportar qualquer pressão'', disse o atleta.


O técnico Paulo Bonamigo vai manter o esquema 3-5-2, com o retorno do volante Hélcio para o meio, mantendo o zagueiro Xandão entre Ageu e André. Além dele, Goiano retorna à lateral-direita. Ele havia sido substituído por Marcelo na partida em que o tricolor perdeu para o Mamoré.


O atleta afirmou que joga em qualquer posição, desde que seja para ajudar a equipe. ''Não tenho nenhum problema em atuar em qualquer uma dessas posições. O principal de tudo é conseguirmos a classificação no torneio'', disse Goiano, que também tem sido aproveitado no meio-campo.


No ataque, a dupla Maurílio e Márcio está de volta. Ela desfalcou a equipe em Uberaba (MG), no sábado, e o time se deu mal. Márcio estava machucado e acabou substituído por Adriano Chuva.


Em caso de resultado positivo, o Paraná enfrentará na próxima fase o vencedor de Cruzeiro e Corinthians. Nos anos anteriores, o Paraná acabou eliminado por Palmeiras, Santos e o Corinthians, todos paulistas. No ano 2000, o Paraná foi eliminado na primeira rodada, em Curitiba, pelo Cruzeiro.


PARANÁ CLUBE


Neneca; André, Xandão e Ageu; Goiano, Hélcio, Alexandre, Marquinhos e Hilton; Maurílio e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo


Estádio: Durival de Britto e Silva

Hora: 21h40


Continue lendo