O Paraná Clube vai treinar em dois períodos nesta semana, para enfrentar o Coritiba, domingo, às 15h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, manter sua vantagem e disputar a final do Campeonato Paranaense. Para o segundo jogo contra o alviverde, o Paraná Clube terá o retorno do zagueiro Ageu, que cumpriu suspensão automática.
O técnico paranista Paulo Bonamigo, no entanto, elogiou a participação do zagueiro Xandão na partida, e pode optar por sua substituição ou testar uma mudança tática, no caso a aplicação do 3-5-2, com a inclusão de Ageu na equipe. Antes de cumprir suspensão, Ageu atuava improvisado na lateral-esquerda, ocupada por Juninho Rodrigues na última partida.
O elenco está com o discurso unificado e a palavar de ordem é manter a humildade e se preocupar apenas com o jogo no final de semana. Com exceção de Fredson e Almir Conceição, que ficam fora até o final do campeonato, todos os jogadores estão à disposição de Bonamigo.
A vitória contra o Coritiba serviu para levantar o astral da equipe, mas o atacante Márcio teve motivos maiores para comemorar. Com 19 gols marcados pelo Paraná Clube, o atacante passou a ser o 10º maior goleador da história da equipe.
"Estou muito contente por isso. Principalmente um atleta como eu que sempre honrei a camisa do Paraná e fui criticado durante um tempo", afirmou o jogador.
Além da artilharia, Márcio divide com seus companheiros os gols marcados e a campanha da equipe. "O elenco tem uma capacidade muito grande. Estamos mostrando dentro de campo que temos condições de alcançar os nossos objetivos", afirmou Márcio.
O atacante também entrou para a história paranista ao marcar quatro gols em uma mesma partida, na vitória sobre o Francisco Beltrão por 5 a 0, no returno do Campeonato Paranaense.
Entre os artilheiros do Paraná destacam-se Saulo em primeiro lugar, com 104 gols; Adoilson com 68 gols, seguidos de Claudinho com 58 e o meia Lúcio Flávio com 51 gols marcados.