Futebol

Paraná Clube está rindo à toa

07 mai 2001 às 10:57

Os jogadores do Paraná Clube voltam aos treinamentos hoje com um sorriso estampado no rosto. A vitória por 3 a 1 no clássico contra o Coritiba na primeira partida da semifinal do Paranaense elevou a moral do grupo, que agora tem uma semana de preparação para segurar a vantagem no confronto de domingo que vem, no Couto Pereira.

Os jogadores foram unânimes ao creditar a vitória ao trabalho duro realizado durante a semana e a preparação psicológica passada pelo técnico Paulo Bonamigo. O atacante Maurílio, que marcou o primeiro gol do Tricolor, resumiu a situação: "Trabalhamos com humildade, sem falar nada de ninguém. Tivemos uma longa conversa antes do jogo, e entramos com a cabeça no lugar. Agora, colhemos o resultado." Bonamigo deu uma preleção de quase uma hora antes da partida de sábado, preparando os jogadores para o confronto.


Já o Coritiba volta aos trabalhos tentando encontrar o motivo para o mau desempenho apresentando no Pinheirão. Para o técnico Ivo Wortmann, o time estava muito apático. "Pudemos ver que os jogadores se empenharam. Empenho nunca faltou a esse grupo. Mas faltou vibração", lamentou.


Para o lateral-direito Patrício, a culpa do fracasso foi o excesso de jogos do Coritiba. Tendo avançado até a fase final da Copa Sul Minas e participando simultaneamente da Copa do Brasil e do Paranaense, o time do Coritiba é o que mais atuou nesta temporada entre os times do Paraná.

Se o motivo realmente for esse, mais problemas esperam o Coritiba. Enquanto o Paraná tem toda a semana para se preparar, o Coxa tem um importante compromisso contra o Goiás na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. O time paranaense tem a vantagem de poder jogar por um empate sem gols para se classificar para as quartas-de-final da competição.


Continue lendo