A quinta-feira foi de mudanças no Paraná Clube. O atacante Narcízio e o meia Ronaldo Alfredo foram surpreendentemente dispensados. Já o goleiro Neneca foi emprestado para o Sport Recife e o lateral-esquerdo Vanderlei foi cedido para o Grêmio Maringá, que disputa a Série A2.
A decisão da diretoria tricolor pegou todos de surpresa. O superintendente de futebol, Ocimar Bolicenho disse que a decisão é fruto de uma avaliação realizada após três competições neste semestre. "O importante agora é o grupo que fica, grupo que nós acreditamos poder levar o Paraná Clube ao título desta temporada".
Apesar das dispensas, o clima de terror ainda não terminou. Bolicenho dá um recado curto e direto para os atletas que não estão correspondendo em campo ou que estejam fazendo corpo mole. "Aqueles que não provarem que o custo benefício é válido terão o mesmo destino". O dirigente conclui que o "importante é que a torcida sabia que a diretoria não está tomando decisões precipitadas".
Leia mais:
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Se ontem foi dia de partidas em Vila Capenama, hoje vai ser de chegadas. O lateral esquerdo Juninho Rodrigues, contratado por empréstimo até o final do ano, se apresenta hoje. Outro jogador esperado é o meia Edílson, ex-Ituano, indicado pelo ex-técnico Geninho e que esteve na equipe no ano passado. Com relação a lateral esquerda, por enquanto o Paraná vai ficar apenas com Juninho. O técnico irá avaliar o atleta e se ele não estiver mostrando um bom futebol aí então as negociações envolvendo o lateral Alexandre, do Volta Redonda, serão retomados.
O Paraná está tentando contratar no futebol paulista pelo menos dois atacantes. Atualmente a equipe paranista tem apenas os centroavantes Maurílio e Márcio, que marcou o gol da vitória contra o União Bandeirantes, na última quarta-feira.
A vitória por 2 a 1 sobre o União Bandeirantes, na última quarta-feira, colocou o Paraná Clube na rota da classificação. Com 21 pontos ganhos, o tricolor subiu uma posição no Campeonato Paranaense, está em terceiro lugar. Amanhã a equipe paranista volta a campo e pega o Iraty, às 16h, no Estádio Durival de Britto e Silva, podendo se consolidar na competição.
O técnico Lívio Vieira, que reassumiu o cargo na última terça-feira, reestréia amanhã no comando técnico do Iraty. O zagueiro Pedro Rocha e o atacante Itamar cumprem suspensão automática por cartão amarelo. Sandro retorna a zaga e a dúvida está no ataque: Paulista e Alexandre disputam a vaga. Lívio anuncia o substituto após o coletivo da manhã.