Paranaguá Clube e Rio Branco fazem neste sábado, às 16 horas, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, um jogo decisivo para a classificação dos dois clubes nesta fase do Campeonato Paranaense. Os dois times têm seis pontos ganhos e precisam da vitória para ainda lutar pela classificação. Por outro lado, quem perder fica muito próximo do rebaixamento. Um empate deixa os dois na ''zona morta'', sem chances de classificar e poucas possibilidades de rebaixamento.
Pelo Paraná Clube, o técnico Caio Junior deve optar por escalar o junior Everton, que é meio-campista, na ala-esquerda. Ele substitui o titular Fabinho, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Coincidentemente, os dois jogadores chegaram juntos ao Paraná Clube vindos do Nordeste. A princípio, Caio havia pensado em colocar Ageu na ala, mas preferiu o meia porque precisa da vitória e acredita que o time ficará mais ofensivo.
O Tricolor vai poder contar também com a volta dos titulares Roberto e Ageu, que estiveram fora da partida com o Malutrom por estarem suspensos. Eles entram no lugar de Weligton e Fernando Miguel. No ataque, o desfalque será do artilheiro Flávio, que marcou os dois gols contra o Malutrom, mas foi expulso e cumpre suspensão automática. No lugar dele deverá jogar Waldir, que vem tendo boas participações quando entra no time.
Pelo lado do Rio Branco haverá a estréia do técnico Nêdo Xavier, que foi contratado depois da dispensa de Lívio Vieira, ''derrubado'' pelo Londrina, que venceu o Rio Branco em Paranaguá, por 2 a 1 na rodada passada. Xavier comandou apenas três treinos e fez segredo para definir o time. Na verdade, ele teve pouco tempo para conhecer todas as opções e não deve mexer muito na equipe que vinha atuando sob o comando de Lívio.