Desta vez não deu certo e a camisa vencedora do Paranã Clube, aquela com listas verticais, não conseguiu segurar o Atlético Mineiro e conheceu a sua primeira derrota. Não só perdeu como foi goleada pelo Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Paraná Clube não reeditou seus jogos em que atua com segurança e "pegada" em todo o campo. Talvez a tática do técnico Bonamigo, que sempre joga com seu time na defesa, explorando os erros do adversário, tenha sido demolida logo no terceiro minuto de partida, quando saiu o primeiro gol mineiro.
O gol foi de falta, com Djair cobrando forte, de longe, mas a bola passou pelo meio da barreira e enganou o goleiro Marcos. Este gol parece que tirou a concentração dos jogadores que estavam perdidos em campo, principalmente na defesa.
E foi em um novo erro defensivo que saiu o segundo gol atleticano, aos 20 minutos. Baiano foi à linha de fundo e cruzou, a zaga deixou a bola passar e Kim, sozinho, teve pouco trabalho para marcar, de dentro da pequena área.
O time tricolor continuava atrapalhado em campo. O Atlético Mineiro aproveitou-se e dominava a partida com tranquilidade. Ao final do primeiro tempo, o placar não deixava dúvidas quanto a superioridade dos donos da casa. Atlético Mineiro 4 a 0 sobre o Paraná Clube, com mais dois gols de Gilberto Silva e Marcelo Djean.
No segundo tempo, o Paraná melhorou um pouco, mas não o suficiente para ameaçar o Galo de Minas. O Tricolor parece não saber jogar quando precisa pressionar o adversário em busca do gol. Com o resultado, o Paraná Clube estaciona nos 21 pontos, está na oitava colocação e faz a próxima partida contra o Santos, em Curitiba. Já o Atlético Mineiro vai para 26 pontos e se mantém entre os três primeiros colocados.