O Paraná Clube aposta em dois fatores para conseguir um bom resultado no primeiro jogo da decisão: o entrosamento do time e a pegada forte, que já é uma característica da equipe. Sabendo da velocidade do ataque atleticano, o Tricolor está preparado para diminuir os espaços com uma marcação no campo inteiro.
"O meio de campo tem que estar compacto, e não podemos deixar espaços para os meias deles armarem as jogadas. Vamos precisar de todos os jogadores marcando firme para segurar o time deles, que é perigoso", acredita Ageu, que formará a dupla de zaga com Hílton.
Mas não é só a meia cancha rubro-negra que estará recebendo atenção. As subidas do lateral Alessandro e Fabiano também preocupam o técnico Paulo Bonamigo, que durante a semana alternou Marcelo e Leandro Silva na função de lateral direito. Apesar de já ter confirmado que Leandro continua sendo o titular, Marcelo está de prontidão para segurar Fabiano caso o Paraná consiga abrir o placar antes do Atlético.
Na lateral esquerda, Juninho Rodrigues também ficará de olho em Alessandro. Embora sua característica seja o apoio ao ataque, o lateral está pronto para ajudar seus companheiros de zaga. "O ataque deles é rápido, e o Alessandro sobe bastante, por isso temos que estar atentos. Mas eu também posso aproveitar as subidas dele para ajudar os companheiros no ataque", confia Juninho.