Futebol

Paraná Clube ainda acredita no título

22 mai 2001 às 11:23

Há um clima de espiritualidade na Vila Capanema. O gol de Lúcio Flávio que decretou o empate nos últimos momentos da primeira partida da final do Paranaense animou os jogadores do Paraná Clube, que continuam acreditando na possibilidade de conquistar o título estadual.

O meia Hélcio é um dos mais entusiasmados. "Nós estávamos totalmente desacreditados na primeira fase. Conseguir chegar na fase final, e marcar gols quando o jogo já estava quase perdido... Não sei, passa a impressão de que algo maior está acontecendo, e que nós temos que lutar por este título até o final", acredita.


Questões de fé à parte, Hélcio faz questão de frisar também que os valores terrenos também foram importantes durante a trajetória do Paraná no Estadual. "Trabalhamos duro e com determinação para chegarmos até a final. Sabemos das nossas limitações, mas a partir do momento em que aceitamos a proposta do (técnico) Bonamigo, sabíamos que podíamos voltar a vencer", afirma Hélcio.


Outro fator importante para os "gols milagrosos" são as bolas paradas. Tanto o gol contra o Coritiba, que classificou o Tricolor para a final, quanto o gol contra o Atlético no domingo, saíram de faltas cobradas por Lúcio Flávio.

Para o meia, o gol que deu novo alento ao Tricolor não foi totalmente inesperado. "Os jogos finais são geralmente mais truncados, chegam até a ser feios. As oportunidades de bola parada sempre aparecem, e nós treinamos firme para aproveitá-las", explica.


Continue lendo