O Paraná Clube está pronto para sua maior decisão até agora. A equipe do técnico Caio Júnior depende de apenas uma vitória diante do São Paulo, para chegar pela primeira vez à Copa Libertadores da América. E o tricolor paranaense está confiante, vai atuar com a Vila Capanema lotada e enfrenta a equipe reserva do campeão brasileiro.
Com 59 pontos, o Paraná Clube entra na rodada classificado para a Libertadores, na quinta posição. Como o Vasco está a um ponto de diferença, com 58 pontos, o Tricolor depende apenas de si, de um triunfo sobre o São Paulo, para confirmar o acesso. Se os cariocas perderem para o Figueirense em em Florianópolis, o time de Caio Júnior automaticamente assegura a vaga.
Caso Vasco e Paraná terminem a rodada final com o mesmo número de pontos, quem comemora são os paranistas, já que o primeiro critério de desempate - o número de vitórias -, favorece a equipe da Vila Capanema, 18 contra 15.
O técnico Muricy Ramalho deve usar os suplentes e descartou facilitar a vida para os paranistas, apesar de não convencer muito em seu discurso. Na sexta, o treinador negou ter recebido contato do comandante vascaíno Renato Gaúcho, que teria pedido uma ''forcinha'' do São Paulo. ''Ele não me ligou. Acho que nem tem sentido ligar. Não precisa. O São Paulo vai jogar sério'', disse à imprensa paulista.
Na Vila Capanema, o time está definido. O técnico Caio Júnior deve contar com o ala Eltinho e o volante Beto, que passaram a semana fazendo tratamento intensivo para poderem estar em campo na tarde deste domingo. O zagueiro Neguette e o lateral-esquerdo Edinho, contundidos, e o também defensor Gustavo, suspenso, são as baixas de logo mais.
O público promete fazer uma grande festa caso a vitória aconteça. Toda a primeira carga de 16,7 mil ingressos esgotaram no início da semana. Mais 500 bilhetes, disponibilizados na quarta-feira, também acabaram em questão de horas.
São Paulo - Apenas um jogador considerado titular na campanha do Campeonato Brasileiro deste ano, o ala-direito Souza, deve estar em campo na tarde deste domingo na Vila Capanema. O zagueiro Fabão e o meia Danilo, negociados com o Kashima Antlers, do Japão, já estão de férias. O goleiro Rogério Ceni e o volante Mineiro também, pois não tiveram descanso durante a Copa do Mundo.
O meia Josué e o lateral-esquerdo Júnior foram dispensados da partida devido ao desgaste na temporada. O ala Ilsinho e o zagueiro Miranda estão suspensos. Como os atacantes Aloísio e Lenilson estão entregues ao departamento médico, o ataque deve ser formado com Alex Dias e a promessa Thiago. O meia-atacante Rodrigo Fabri, com o bom desempenho nos últimos trabalhos coletivos, deve assegurar uma vaga no grupo principal. O defensor André Dias, ex-Paraná Clube, enfrenta o ex-clube justamente em partida decisiva para os tricolores paranaenses.