O Paraná Clube não conseguiu alcançar sua quarta vitória na Série B. Atuando em casa, na noite desta terça-feira (28), pela 14ª rodada, a equipe de Sérgio Soares caiu diante do ABC – vice lanterna da competição – pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado negativo, o Paraná ainda ronda a zona do descenso e estacionou nos 17 pontos. O ABC, que conquistou a primeira vitória fora de seus domínios no certame, somou 11 e segue na penúltima colocação.
O próximo compromisso paranista na Segundona do Brasileirão será diante do Duque de Caxias, no sábado, dia 1º de agosto, fora de seus domínios. Já o ABC viajará à São Paulo onde enfrentará a Portuguesa, na sexta-feira, dia 31.
JOGO – Após o pontapé inicial, o Paraná mostrou que iria sufocar o ABC, no entanto, em um cochilo da zaga paranista, aos três minutos, a equipe do Rio Grande do Norte, aproveitou e inaugurou o placar. Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro de Ivan e não desperdiçou e balançou as redes da meta de Ney.
Após o gol, o time paranaense começou a se encontrar em campo, mas não encontrava espaços na defesa adversária para se aproximar do gol de Paulo Musse. Aos 25, o ABC teve ótima chance de ampliar, porém o atacante Ivan perdeu. Três minutos depois, o Paraná assustou com Dirley, que aproveitou escanteio e cabeçou forte para empatar, porém, Musse fez excelente defesa.
Após pressionar, o Paraná empatou aos 33. Oportunista, Alex Afonso aproveitou o rebote do arqueiro Paulo Musse em cobrança de falta de Gabriel e deixou tudo igual – 1 a 1.
O empate deu mais ânimo aos jogadores do Paraná que começaram a sufocar seu adversário buscando a virada ainda no primeiro tempo. O âmbito foi contido aos 46. O zagueiro Gabriel derrubou Ivan dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Gaúcho anotou.
No segundo tempo, a equipe da casa retornou com vontade de virar e logo aos três minutos levou perigo ao ABC. Aos oito, após confusão depois de uma entrada forte do paranista Fabinho, o zagueiro Tricolor perdeu a cabeça e jogou a bola no adversário e recebeu o vermelho.
Com a menos em campo, o Paraná pressionou o ABC em busca do empate. Por sua vez, a equipe nordestina se fechou buscando surpreender o time paranaense. E, foi em um contra ataque, aos 40 minutos, que o ABC decretou a derrota paranista. João Paulo recebeu passe e tocou na saída de Ney.