Futebol

Paraná aguarda indicação para Copa América

29 jun 2001 às 18:27

Se o Brasil sediar a Copa América, Curitiba é a favorita para abrigar a sede da seleção de Luís Felipe Scolari. Nesta sexta-feira, engenheiros da World Sport, de São Paulo estiveram nos estádios Joaquim Américo e Antônio Couto Pereira para uma vistoria preliminar nas instalações e ficaram impressionados com as condições da Baixada e do Alto da Glória.

Além dos estádios da capital paranaense e do Estádio do Café, em Londrina, o Olímpico, de Cascavel, também foi visitado por uma equipe da World Sport. Dois outros grupos da empresa estevam em operação. Um visitou o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e outro passou pelos Estádios Beira-Rio e Olímpico, em Porto Alegre-RS.


O engenheiro cívil Luiz Fernando Paiva e o agronomo Renato Luiz Lauretti estiveram em Curitiba apenas para fazer um relatório preliminar, que vai ser entregue à Traffic, patrocinadora da Copa América, em São Paulo, na próxima segunda-feira. Esse relatório vai apresentar as reais condições dos estádios do sul do país.


A Confederação Sul-Americana de Futebol decide neste sábado o país que vai sediar a próxima Copa América. O Brasil e o Uruguai são os mais fortes candidatos, depois da entidade resolver cancelar o torneio na Colômbia devido as atividades terroristas.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deixou escapar que a região sul tem tudo para organizar a competição.


Continue lendo