A seleção alemã, uma das principais forças do atual futebol mundial, sofreu bastante com o Paraguai, praticamente fora da próxima Copa do Mundo. No Estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern, a seleção sul-americana conseguiu arrancar um empate cheio de gols contra os rivais por 3 a 3 na estreia do seu novo técnico, Victor Genés.
Parecia até que o Paraguai ia ter uma vitória tranquila. Aos 13 minutos a equipe já vencia por 2 a 0. Logo aos nove minutos Núñez, do Libertad, recebeu na entrada da área, defesa pediu impedimento, e ele chutou bonito. Logo depois, Pittoni, ex-Figueirense, hoje no Olimpia, aumentou.
Depois disso, a Alemanha foi obrigada a acordar na partida, e o empate não demorou a chegar. Logo depois do gol de Pittoni, Reus dominou a bola pela lado esquerdo, centrou para Özil, que serviu Gündogan. O volante do Borussia Dortmund acertou bonito chute de canhota. Müller empatou, mas ainda no primeiro tempo, Samudio voltou a colocar o Paraguai na frente.
Se no segundo tempo teve apenas um gol, foi um dos mais bonitos do dia entre os amistosos internacionais. Depois de rebatidas na área, a bola sobrou para Lars Bender na entrada da área, que matou no peito e chutou de primeira. Um golaço.