Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras fazendo mudanças importantes na equipe titular e mandou para o banco de reservas dois jogadores admirados pela torcida, casos dos meias Cleiton Xavier e Zé Roberto. O técnico, que faz sua estreia no comando da equipe neste sábado, às 21 horas, contra o Grêmio, decidiu sacar os dois experientes jogadores por preocupação com a marcação no meio de campo.
"O Zé Roberto é fundamental, pela capacidade técnica e física e pela liderança exercida. Vou utilizá-lo na medida da minha convicção de time. Pode ter certeza que ele estará sempre nos ajudando", disse o treinador, se mostrando mais direto quando questionado em relação sobre a situação de Cleiton Xavier. "Achei que teria uma marcação melhor com quem vai jogar, sem perder tanto a técnica", explicou.
Contra eles, ainda pesam os problemas físicos, em especial no caso de Cleiton Xavier, que ficou anos atuando no futebol ucraniano, retornou ao Brasil no começo desta temporada, mas já sofreu duas lesões. "Ele é habilidoso, pode agregar criatividade ao time e tem a bola parada, mas veio de um futebol que não se treinava tanto quando no Brasil. Ele ainda está se adaptando. Vou querer contar com ele no futuro e utilizá-lo mais vezes", prometeu o novo treinador palmeirense.
Para não chegar criando atrito com dois dos principais jogadores do elenco, Marcelo Oliveira fez questão de conversar com os dois e explicar os motivos de terem sido sacados da formação titular. Para o jogo contra o Grêmio, o treinador resolveu apostar em Robinho na criação, tendo a ajuda de Dudu e Rafael Marques. Já Alecsandro entra no ataque, ficando mais na grande área adversária.
Com Cleiton Xavier e Zé Roberto na lista, o treinador divulgou nesta sexta-feira a lista dos 23 relacionados com duas novidades. O zagueiro Nathan volta a ficar como opção no banco de reservas depois de reforçar o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. E o atacante Kelvin retorna após cumprir suspensão automática contra o Fluminense.