Depois de um fim de semana sem jogos, o Atlético Paranaense se prepara para mais compromisso pelo Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (10), o Furacão terá pela frente o Rio Branco, pela terceira rodada do Estadual, às 21h45, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Para Cristóvão Borges, o intervalo de sete dias entre a vitória sobre o Maringá e a partida no Litoral foi importante para que jogadores e comissão técnica avaliassem o início de ano. "Mesmo com poucos jogos, pudemos fazer uma avaliação com tudo o que trabalhamos, através da demonstração de vídeos. Aproveitamos bem, neste sentido, para ter consciência do que temos feito e o que tem acontecido", afirmou.
Satisfeito com o desempenho da equipe até aqui, o comandante do Rubro-Negro destacou a evolução do trabalho realizado no CAT do Caju. "Para o que queremos e podemos, estamos longe. Mas começamos [o ano] de uma maneira satisfatória. No comparativo com o que já fizemos, é nítida esta evolução", afirmou.
Com duas vitórias em dois jogos no Campeonato Paranaense, o Furacão divide a liderança do torneio com Coritiba, Londrina e Paraná Clube [clique aqui e confira a classificação completa]. Com um triunfo neste meio de semana, o Rubro-Negro pode alcançar a primeira colocação isolada. Para isso, terá que superar a defesa do Rio Branco.
"A maioria dos jogos que vamos encontrar serão de equipes que dificultarão o nosso jogo, defendendo bem e jogando no contra-ataque. É o que mais temos trabalhado, para poder sair isso. Temos treinado e os adversários que encontramos, até então, jogaram assim", concluiu Cristóvão Borges.