Uma pancadaria generalizada marcou o empate em 1 a 1 entre Londrina Esporte Clube e Roma Apucarana, na tarde deste domingo (6) no estádio Bom Jesus da Lapa, pela quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Após o apito final, conforme informou a rádio Paiquerê AM, o treinador Richard Malka e alguns jogadores do Roma partiram para cima do atacante Bruninho, do Londrina. A confusão tomou conta do gramado e comissão técnica, titulares e reservas de ambas agremiações entraram em confronto.
Na confusão, atletas do LEC levaram socos e pontapés. O treinador Vantuir de Moura levou um soco no rosto e alguns membros da equipes levaram pontapés enquanto estavam no chão. No imbróglio, o árbitro Luiz Carlos de Almeida Lemos expulsou Espada, Eurico e Harlei do Roma e Douglas do Londrina.
"A Federação Paranaense de Futebol precisa avaliar seus conceitos e interditar este estádio por causa desta vergonha que ocorreu aqui. O Café ficou muito tempo interditado e viemos aqui e tem pedra e pau para todo lado", desabafou Fábio Júnior em entrevista à rádio Paiquerê AM.
JOGO - O Tubarão mostrou evolução em comparação a partida anterior quando foi derrotado em casa pelo Campo Mourão. A equipe comandada por Vantuir de Moura começou forte o confronto, no entanto, em um lance duvidoso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Paulo Sérgio balançou as redes do goleiro Maurício. Os jogadores do Londrina pediram impedimento no lance, mas a arbitragem validou o tento.
No restante do período, o LEC buscou o empate e o arqueiro Maurício fez duas excelentes defesas evitando que o Roma ampliasse a vantagem.
Na etapa final, o alviceleste seguiu pressionando e, aos 19, conquistou a igualdade no placar. Em cobrança de pênalti, Tiago superou o goleiro adversário. Nos minutos finais, as agremiações partiram para cima em busca do resultado positivo, entretanto, o empate persistiu e cada clube saiu com um ponto.
"Tivemos condições de sair com a vitória, mas agora é trabalhar para buscarmos o resultado positivo em casa", avaliou Fábio Júnior.
Classificação – Com o resultado, o Londrina soma cinco pontos e está na sexta posição na tabela de classificação enquanto o Roma Apucarana subiu para sete tentos. Na próxima rodada, o alviceleste enfrentará o Arapongas, na quarta-feira, dia 9, às 20h30, no Café. O Roma, por sua vez, pegará o Francisco Beltrão, na casa do adversário na mesma data e horário.
RESULTADOS DA RODADA:
São José 1 x 0 Francisco Beltrão
Foz 2 x 2 Pato Branco
Portuguesa 0 x 2 Cascavel
Arapongas 0 x 0 Campo Mourão