O elenco do Palmeiras desembarcou na manhã desta quinta-feira em São Paulo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na última quarta à noite, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro, com o sentimento de dever cumprido. Embora o time permaneça na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, o resultado positivo tira um pouco da pressão sobre o elenco.
"Essa vitória nos dá um ânimo maior para sairmos dessa situação o mais rápido possível", disse o atacante Obina, durante o desembarque no Aeroporto de Congonhas.
O lateral-esquerdo Juninho, que diante do Botafogo atuou improvisado como meia, também destacou a importância dos três pontos obtidos fora de casa. "Nos dá mais confiança essa vitória. Estávamos há três jogos sem vitória e precisávamos de um bom resultado para reconquistar a confiança."
Após o triunfo desta quarta, o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30, novamente no Rio. Para essa partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro, suspenso.