Ainda sem reforços, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta terça-feira na Academia. Na primeira atividade de 2011, apenas 16 jogadores participaram de um leve trabalho de musculação e correram em volta do gramado, observados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O restante do grupo, contando com quem disputou a última rodada do Brasileirão, retorna das férias somente nesta quarta.
Entre os jogadores que voltaram das férias nesta terça-feira estavam os principais nomes do elenco palmeirense, como Marcos, Deola, Danilo, Maurício Ramos, Edinho, Marcos Assunção, Valdivia, Lincoln, Tinga e Kléber - todos ganharam férias antecipadas, ainda antes do final do Brasileirão.
Enquanto o grupo volta aos treinos, o Palmeiras ainda sofre com as indefinições do seu elenco. O atacante Lenny, por exemplo, foi emprestado ao Figueirense e o zagueiro Fabrício não terá seu contrato renovado. Mas alguns jogadores voltam de empréstimo, como Fabinho Capixaba, Souza, Luis e Deyvid Sacconi, e não devem ficar no clube.
A permanência do volante Edinho no Palmeiras também é incerta. Ele é pretendido pelo Fluminense e já manifestou seu desejo de jogar no clube carioca. Assim, pode ser envolvido numa troca com o atacante Adriano "Michael Jackson", mais uma quantia em dinheiro.
Apesar disso tudo, o principal assunto no Palmeiras é a possível chegada de Ronaldinho Gaúcho. A diretoria palmeirense fez uma proposta oficial ao jogador e também negociou a sua liberação junto ao Milan, mas sofre a concorrência de Grêmio e Flamengo, além de clubes estrangeiros. Assim, aguarda a definição do astro sobre qual será o seu futuro.