Artilheiro do Palmeiras na temporada com cinco gols marcados, o atacante Leandro foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e está convocado para disputar o amistoso do próximo sábado, com a Bolívia. Esta é a primeira vez que um jogador do Verdão é chamado para representar o Brasil desde setembro de 2011, quando o zagueiro Henrique participou do grupo que disputou o Superclássico das Américas de 2011 (nesta competição os relacionados também eram apenas atletas que jogavam no futebol brasileiro).
Com cinco gols marcados, o ex-gremista está emprestado ao Verdão até o final do ano pelo clube gaúcho, e segundo a diretoria alviverde, com valor de seu passe fixado, caso queira comprá-lo. Leandro foi envolvido na negociação que mandou Barcos para o Tricolor (ele veio com Vilson, Léo Gago e Rondinelly). Curiosamente, o atacante argentino alegou que um dos motivos que o fizeram deixar o Palmeiras era o receio de perder espaço na seleção de seu país, pois o time disputa a Série B deste ano.
Alguns minutos após a divulgação da lista, o camisa 38 postou a seguinte mensagem em sua página no Twitter: - Deus te surpreende varão, ele faz coisas na sua vida que você nem imagina! Eu te amo Deus! Obrigado Senhor... - publicou.
Fora da Libertadores por já ter sido inscrito na competição pelo Grêmio, Leandro não estará em campo nesta terça-feira, no jogo com o Tigre (ARG), no Pacaembu. Por conta do jogo de sábado, marcado pelo presidente José Maria Marin para "aproximar" Brasil e Bolívia depois da morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador de navio atirado por um membro da torcida organizada do Corinthians, ele não deve enfrentar a Ponte Preta, domingo, pelo Paulista Chevrolet.