O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 no domingo (6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Gustavo Scarpa (de pênalti) e Wesley, um em cada tempo.
Com time alternativo e novidades como Giovani e Rafael Navarro como titulares, o Verdão não teve vida fácil para vencer o Bugre. Os donos da casa ficaram com a bola, mas mostraram dificuldade para criar chances, enquanto os visitantes assustaram em contra-ataques. Na parte final, o Guarani teve um a menos e Wesley fechou o placar nos acréscimos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com a vitória, o Palmeiras encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Invicto, o Palmeiras lidera o Grupo B com 20 pontos e duas partidas a menos no Estadual. O Guarani é o terceiro colocado do Grupo A, com 11, e ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira.
O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (11), no Morumbi, em duelo adiado da 4ª rodada do Paulistão. O Guarani receberá a Ferroviária no sábado.
Quem foi bem: Jailson e Giovani
O volante do Palmeiras marcou demais, saiu com qualidade para o jogo e quase fez gol, enquanto o atacante foi muito incisivo e deu trabalho a todo tempo para a defesa do Guarani.
Quem foi mal: Gabriel Veron
O atacante do Verdão não aproveitou a chance como titular. Errou passes, cruzamentos e finalizações. Giovani foi bem melhor.
O jogo do Palmeiras: controle x criação
O Palmeiras dominou as ações e a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances claras sem nomes importantes como Raphael Veiga e Dudu no time titular (a dupla só entrou na etapa final e melhorou o desempenho). Na transição, o Guarani assustou. O goleiro Weverton precisou salvar o Verdão no segundo tempo.
Desencantou
Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2022. Escalado em alguns momentos como ala ou ponta, Scarpa foi o meia armador do time de Abel Ferreira e bateu o pênalti no ângulo do goleiro Maurício Kozlinski. Cobrador oficial, Raphael Veiga foi poupado.
Engrenando
Rafael Navarro ainda não fez seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas teve bons momentos no jogo. O atacante ex-Botafogo deu lindo passe para Giovani quase fazer um golaço no primeiro tempo.
VAR salvador
O pênalti de Maxwell em Mayke foi claríssimo, mas acabou marcado após auxílio da arbitragem de vídeo. O juiz Fabiano Monteiro dos Santos não viu um chute do atacante do Guarani no rosto do lateral-direito do Palmeiras. No segundo tempo, o VAR precisou intervir novamente pela expulsão de Rodrigo Andrade depois de cotovelada em Mayke.
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta (Danilo) e Gustavo Scarpa (Wesley); Giovani (Raphael Veiga), Gabriel Veron (Dudu) e Rafael Navarro Técnico: Abel Ferreira
GUARANI: Maurício Kozlinsli, Matheus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Júlio César (Vitinho) e Lucão do Break Técnico: Daniel Paulista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 GUARANI
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de março de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 23916/R$ 1.141.282,96
Cartões amarelos: Jorge e Gustavo Scarpa (SEP) e Maxwell (GFC)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (GFC)
Gols: Gustavo Scarpa (de pênalti), aos 49 minutos do 1T, e Wesley, aos 48 minutos do 2T