Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
10ª rodada

Palmeiras vence o Guarani em casa e encaminha vaga nas quartas do Paulistão

Folhapress
07 mar 2022 às 07:50

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 no domingo (6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Gustavo Scarpa (de pênalti) e Wesley, um em cada tempo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com time alternativo e novidades como Giovani e Rafael Navarro como titulares, o Verdão não teve vida fácil para vencer o Bugre. Os donos da casa ficaram com a bola, mas mostraram dificuldade para criar chances, enquanto os visitantes assustaram em contra-ataques. Na parte final, o Guarani teve um a menos e Wesley fechou o placar nos acréscimos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas

Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025

Imagem de destaque
CBF divulgou convocados

Sem Neymar e Rodrygo, Raphinha herda camisa 10 da seleção

Imagem de destaque
Faltam 2 rodadas

Brasileiro da Série B tem 8 times brigando por 3 vagas na elite

Imagem de destaque
Entenda

Brasil tem um pé na Copa, mas chance mínima de destronar maior rival; veja


Com a vitória, o Palmeiras encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Invicto, o Palmeiras lidera o Grupo B com 20 pontos e duas partidas a menos no Estadual. O Guarani é o terceiro colocado do Grupo A, com 11, e ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira.

Publicidade


O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (11), no Morumbi, em duelo adiado da 4ª rodada do Paulistão. O Guarani receberá a Ferroviária no sábado.


Quem foi bem: Jailson e Giovani

Publicidade


O volante do Palmeiras marcou demais, saiu com qualidade para o jogo e quase fez gol, enquanto o atacante foi muito incisivo e deu trabalho a todo tempo para a defesa do Guarani.


Quem foi mal: Gabriel Veron

Publicidade


O atacante do Verdão não aproveitou a chance como titular. Errou passes, cruzamentos e finalizações. Giovani foi bem melhor.


O jogo do Palmeiras: controle x criação

Publicidade


O Palmeiras dominou as ações e a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances claras sem nomes importantes como Raphael Veiga e Dudu no time titular (a dupla só entrou na etapa final e melhorou o desempenho). Na transição, o Guarani assustou. O goleiro Weverton precisou salvar o Verdão no segundo tempo.


Desencantou

Publicidade


Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2022. Escalado em alguns momentos como ala ou ponta, Scarpa foi o meia armador do time de Abel Ferreira e bateu o pênalti no ângulo do goleiro Maurício Kozlinski. Cobrador oficial, Raphael Veiga foi poupado.


Engrenando

Publicidade


Rafael Navarro ainda não fez seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas teve bons momentos no jogo. O atacante ex-Botafogo deu lindo passe para Giovani quase fazer um golaço no primeiro tempo.


VAR salvador


O pênalti de Maxwell em Mayke foi claríssimo, mas acabou marcado após auxílio da arbitragem de vídeo. O juiz Fabiano Monteiro dos Santos não viu um chute do atacante do Guarani no rosto do lateral-direito do Palmeiras. No segundo tempo, o VAR precisou intervir novamente pela expulsão de Rodrigo Andrade depois de cotovelada em Mayke.


PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta (Danilo) e Gustavo Scarpa (Wesley); Giovani (Raphael Veiga), Gabriel Veron (Dudu) e Rafael Navarro Técnico: Abel Ferreira


GUARANI: Maurício Kozlinsli, Matheus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Júlio César (Vitinho) e Lucão do Break Técnico: Daniel Paulista.

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 2 x 0 GUARANI
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de março de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 23916/R$ 1.141.282,96
Cartões amarelos: Jorge e Gustavo Scarpa (SEP) e Maxwell (GFC)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (GFC)
Gols: Gustavo Scarpa (de pênalti), aos 49 minutos do 1T, e Wesley, aos 48 minutos do 2T

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade