O Palmeiras recebeu neste domingo (13) o Sport, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, não conseguiu fazer a lição de casa e ficou apenas no empate por 2 a 2. O resultado impediu que os comandados de Vanderlei Luxemburgo assumissem a vice-liderança da competição e ficassem a apenas um ponto do Inter, que acabou derrotado pelo Goiás na rodada.
Agora o time de Luxa soma 17 pontos e ocupa a sexta posição. O Sport, por sua vez, chegou aos 11.
Em casa, o Verdão iniciou colocando pressão nos pernambucanos e com cinco minutos conseguiu realizar duas boas jogadas. Em um dos lances, Mayke foi até a linha de fundo, porém, não mostrou precisão no cruzamento. Em outro, Lucas Lima serviu Willian, que, livre, obrigou o goleiro do Sport a realizar boa defesa.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Aos poucos, contudo, o time pernambucano se ajeitou em campo. Com uma linha de cinco no meio campo e só Hernane avançado, os visitantes logo mostraram que montariam um ferrolho para dificultar as ações do time alviverde e explorar os contragolpes na saída em velocidade.
Aos dez minutos em uma das escapulidas para o ataque, Sander foi à linha de fundo e cruzou. Patric, que fechava na segunda trave, foi empurrado por Wesley. Pênalti. Iago Maidana cobrou e converteu.
O tento parecia que complicaria a vida alviverde, mas aos 28 minutos, Sander deu um presente para os mandantes: tentou recuar a bola para Luan Polli, mas deu um passe curto e entregou a bola nos pés de Willian. O atacante palmeirense fintou o goleiro adversário e deixou tudo igual.
Pouco ameaçado na partida, o Palmeiras passou a arriscar em chutes de fora da área. No primeiro, Viña obrigou Luan Polli a espalmar. No segundo, Zé Rafael bateu no ângulo esquerdo do goleiro e marcou garantiu a virada.
Sander ainda complicou ainda mais a vida do time visitante ao dar entrada violenta em Wesley e ser expulso no final da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, ainda voltou com os garotos Gabriel Veron e Danilo nos lugares de Wesley e Ramires, respectivamente. E logo aos dois minutos, Veron colocou Willian na cara do gol. Porém o atacante finalizou para fora.
O que parecia que seria passeio ganhou contornos de drama após vacilo de Zé Rafael. O meio-campista recebeu dois cartões amarelos em questão de cinco minutos após interromper dois contra-ataques do adversário e acabou sendo expulso da partida.
Foi o suficiente para o Sport se encorajar e partir mais uma vez para o ataque. Com passe de Rogério, Lucas Mugni deu lindo drible em Luan e finalizou com precisão para igualar a partida mais uma vez.
Após o gol de igualdade, o time comandado por Jair Ventura voltou a se fechar e passou a jogar atrás da linha da bola. O Palmeiras, por sua vez, ficou com a bola, mas trocou muito passes entre zagueiros e volantes mostrando dificuldade em conseguir furar a defesa adversária outra vez.
A melhor chance veio nos acréscimos, com Willian. O atacante foi lançado em profundidade, limpou o goleiro e rolou para o meio. Gabriel Veron não acompanhou e os paulistas perderam a chance da vitória.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Vitor Hugo e Viña; Ramires (Danilo), Gabriel Menino (Marcos Rocha) e Zé Rafael; Lucas Lima (Gabriel Silva), Wesley (Veron) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT
Luan Piolli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho (Bruninho) e Lucas Mugni (João Igor); Leandro Barcia (Rogério), Marquinhos e Hernane (Luciano). Técnico: Jair Ventura
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ramires (PAL); Ronaldo Henrique (SPO)
Cartão vermelho: Zé Rafael (PAL); Sander, Rogério, Marquinhos (SPO)
Gols: Iago Maidana, aos 11 minutos do primeiro tempo (0-1); Willian, aos 28 minutos do primeiro tempo (1-1); Zé Rafael, aos 41 minutos do primeiro tempo (2-1); Lucas Mugni, aos 19 minutos do segundo tempo (2-2)