Futebol

Palmeiras tenta manter embalo no jogo contra o Ceará

17 out 2010 às 10:05

Esgotado pelos 2.800 metros da altitude de Sucre, na Bolívia, e pela pressão que sofreu na vitória sobre o Universitário pela Copa Sul-Americana (1 a 0), o Palmeiras volta a campo neste domingo (17) para manter a boa sequência recente. Em Barueri, às 18h30, contra o Ceará, o time de Felipão terá baixas importantes para defender uma invencibilidade que já dura sete jogos.

Mesmo sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, a equipe palmeirense quer evitar tropeços para não perder o embalo. "A viagem (até a Bolívia) foi desgastante, mas estaremos em condições", garantiu Pierre, que se recupera de uma torção no tornozelo sofrida no péssimo gramado do estádio Olímpico Patria, em Sucre. Ele e Mauricio Ramos, que também torceu o tornozelo, podem ser poupados neste domingo.


A maior baixa, porém, está no ataque. Valdivia e Kléber, suspensos, estão fora e carecem de substitutos para formar a dupla de ataque. "Sem eles a gente perde uma grande força, mas esperamos que quem entrar possa compensar", disse Tinga.


A opção para o lugar de Valdivia é Lincoln, que pode dar qualidade ao meio de campo, mas ainda não adquiriu totais condições físicas após ficar um mês e meio parado. "Voltei bem, mas ainda falta ritmo de jogo", disse o meia, que tem entrado durante os jogos. Já Edinho, que nem entrou em campo na Bolívia por conta de virose, está de volta.


A condição física dos atletas, por sinal, tem sido uma dor de cabeça para a comissão técnica do Palmeiras. Jogando o Brasileirão e a Sul-Americana simultaneamente, o desgaste provocado pela maratona de jogos tem começado a se tornar visível. O atacante Kléber, porém, lembra que o Palmeiras não é o único que sofre com este problema. "Toda equipe está sujeita a isso nessa altura do campeonato. É preciso estarmos preparados".

Após mais de duas semanas, o Palmeiras volta a atuar como mandante na Arena Barueri, palco que tem trazido sorte ao time de Felipão. Na preparação para o jogo de volta contra o Universitário de Sucre, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio, o elenco espera manter o bom retrospecto em sua nova casa. Jogando em Barueri, o Palmeiras ainda não perdeu nesta temporada: em três jogos, foram duas vitórias e um empate. 


Continue lendo