Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Botafogo

Palmeiras tem novidades e busca liderança com melhor time da era Abel

UOL/Folhapress
16 jul 2024 às 17:00

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Embalado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai contar com caras novas e pode ter "reforços caseiros" no confronto direto contra o Botafogo, nesta quarta-feira (17), no Engenhão. A partida vale a liderança do torneio e é mais um capítulo da rivalidade recente entre os times, incentivada especialmente pelo lado alvinegro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

O Alviverde pode promover no duelo a estreia do trio de contratados: Felipe Anderson, Giay e Maurício. Os três chegaram nas últimas semanas e aguardaram a abertura da janela de transferências. A partir desta rodada, estão aptos a atuarem pela primeira vez pelo novo clube.

Publicidade


O time também trabalha para acelerar o retorno da dupla Murilo e Zé Rafael, que iniciou transição física. O zagueiro se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o volante trata uma lesão na coxa direita. Ambos participaram de parte do treino com o elenco no último domingo (14), gerando a expectativa de que possam estar à disposição para o jogo de quarta-feira.


Os comandados por Abel Ferreira vêm de quatro jogos de invencibilidade; nos últimos dez confrontos, foram oito vitórias. A grande fase fez o time pegar o elevador na tabela e assumir a vice-liderança, empatado em 33 pontos com o Botafogo.

Publicidade


O Palmeiras registra a melhor campanha no Brasileirão nos anos com o treinador português. Nos últimos anos, o time chegou na 17ª rodada com 28 pontos (2023), 30 pontos (2022) e 32 pontos (2021). Abel chegou no final de outubro de 2020 e é bicampeão brasileiro.


REVANCHE


O duelo deste meio de semana tem tom de "revanche" para o Botafogo. O Alvinegro carioca terminou o ano passado com o sabor amargo da perda do título do Brasileirão após abrir 14 pontos de vantagem na ponta. O Palmeiras aproveitou a derrocada do adversário e contou com a simbólica virada por 4 a 3 -após o Botafogo abrir 3 a 0- para dar gás na reta final do campeonato.


Além disso, a rivalidade recente teve como desdobramento intrigas nos bastidores entre Leila Pereira e John Textor. O norte-americano, dono da SAF do Botafogo, acusou o Palmeiras de ter sido beneficiado por esquema de manipulação de resultados. A dirigente palmeirense subiu o tom e, desde então, eles vêm travando brigas públicas -inclusive na Justiça.


Imagem
Sorteio das oitavas da Copa do Brasil pode render clássicos estaduais
A CBF realiza nesta semana o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade