Futebol

Palmeiras projeta saídas e deixa porta aberta apenas para Gabigol

09 jul 2024 às 16:38

O Palmeiras pretende negociar dois jogadores para fechar seu elenco para o restante da temporada. A única exceção além desses negócios já previstos seria a contratação de Gabigol já nesta janela de transferência, mas a intenção do Alviverde é acertar um pré-contrato com o atacante para contar com ele a partir de janeiro de 2025.


O Palmeiras encaminhou a venda de Jhon Jhon para o RB Bragantino e negocia o empréstimo de Garcia para o futebol português. Ambos faziam partes dos planos no início da temporada, mas perderão espaço com as chegadas de Giay (lateral direito/meio-campista), Felipe Anderson (meia-atacante) e Maurício (meia-atacante).


Clube entende que já encerrou sua atuação no mercado de transferências. O Alviverde realizou as vendas e as contratações que tinha como objetivo. Para a defesa apostou em Naves e Vitor Reis, crias da base, ganhou opções do meio para frente com os reforços e o retorno de Dudu, e aguarda uma resposta de Gabigol para o futuro.


Palmeiras bateu investimento recorde para a temporada de 2024. São quase R$ 180 milhões gastos, valor quatro vezes maior do que a equipe gastou no ano passado.


Futebol europeu tem interesse em palmeirenses, mas diretoria não quer negociar mais nenhum atleta -Abel até fez apelo nas últimas coletivas de imprensa. Richard Ríos está muito valorizado pelo desempenho com a Colômbia na Copa América e recebeu sondagens da Espanha, Inglaterra e Itália. O lateral esquerdo Vanderlan também é cobiçado pelo futebol inglês.


O Palmeiras se vê blindado em ambos os casos pelas multas rescisórias consideradas bem altas.
A equipe de Abel Ferreira segue viva em todas as competições que disputa para o restante da temporada. Está a um ponto do líder Flamengo no Brasileirão, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e enfrenta o Botafogo nas oitavas da Copa Libertadores.


Como ficará o elenco do Palmeiras


Goleiros - Marcelo Lomba, Mateus e Weverton
Zagueiros - Gustavo Gómez, Michel, Murilo, Naves e Vitor Reis
Laterais direitos - Giay, Marcos Rocha e Mayke
Laterais esquerdos - Caio Paulista, Piquerez e Vanderlan
Meio-campistas - Aníbal Moreno, Fabinho, Felipe Anderson, Gabriel Menino, Maurício, Raphael Veiga, Richard Ríos, Rômulo e Zé Rafael
Atacantes - Bruno Rodrigues, Dudu, Estêvão, Lázaro, Flaco López e Rony


Continue lendo