O volante Pierre rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará afastado de 2 a 3 meses no Palmeiras, segundo revelou exames realizados logo após ele sofrer o entorse. Constatada a gravidade da lesão, os médicos definiram que o jogador passará por cirurgia ainda nesta quarta-feira.
"Como já esperávamos quando foi constatada o entorse, o Pierre terá de passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira, pois, infelizmente, é um caso grave", afirmou o médico do Palmeiras, Vinícius Martins.
Como Pierre precisará readquirir condicionamento físico após voltar aos gramados, é provável que ele não atue mais pelo Campeonato Brasileiro, mesmo que se recupere em dois meses. O entorse foi sentido no treino de quarta-feira, quando o volante concluiu uma finalização e deixou o pé preso no gramado.
Para o lugar de Pierre, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição os volantes Sandro Silva, Jumar e Souza, já utilizado diversas vezes como titular. Edmílson é o outro titular na proteção da defesa palmeirense.