Sem o Allianz Parque, que deve ficar pronto no primeiro trimestre do ano que vem, o Palmeiras vem mandando seus jogos no Pacaembu. Só que para a Copa do Brasil, o diretor-executivo José Carlos Brunoro não descartou a ideia de jogar as suas partidas em outro estádio.
- Não fizemos ainda o estudo da Copa do Brasil, estamos aguardando um pouco para ver a situação de campos, porque não temos o mando ainda. A princípio, mas não conversamos com o presidente Paulo Nobre ainda, será no Pacaembu, mas pode haver mudança - avisou, em entrevista à ESPN.
Nesta temporada, o Verdão já foi obrigado a jogar fora do Pacaembu. Por conta de problemas da torcida no ano passado, o time fez seus primeiros jogos 'em casa' pelo interior de São Paulo: três no Novelli Júnior, em Itu (SP), e outro em Presidente Prudente (SP). As médias de público, contudo, foram ruins, tanto que a última partida da punição foi para o Prudentão - a ideia inicialmente era fazer todos os jogos em Itu.
Atuando no estádio municipal durante a Série B, por sua vez, a média pelos três jogos é boa: 18.690 pessoas. No título da Copa do Brasil de 2012, o Palmeiras preferiu mandar seus jogos na Arena Barueri. Após conquistar o título lá, o time voltou à capital, quando já lutava contra o rebaixamento. Em 2013, dos 21 jogos que mandou, 17 deles foram no Pacaembu.