Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da bola

Palmeiras muda estratégia para ter mais contratações antes do Mundial

Diego Iwata Lima - Folhapress
13 jan 2022 às 10:24

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras alterou o ritmo de suas buscas e tratativas no mercado para tentar reforçar o time com vistas ao Mundial de Clubes, torneio no qual o time vai estrear no dia 8 de fevereiro. As inscrições para a competição se encerram no próximo dia 24.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A mudança de rota dá resposta direta aos questionamentos da parte da torcida que está revoltada com a não contratação de um camisa 9 de peso para ser titular na competição que será disputada nos Emirados Árabes. Mas também responde às pressões internas, que já começam a chegar ao departamento de futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


O Palmeiras não vinha tratando o Mundial como data-limite para fechar as negociações.

Publicidade


Nos últimos quatro dias, a diretoria alterou sua postura no mercado, intensificou contatos, retomou conversas paradas e até acertou a contratação do zagueiro Murilo, ex-Lokomotiv (RUS), que tem um perfil diferente do anteriormente idealizado para o setor.


Embora estivesse sendo monitorado antes, as negociações que levaram à iminente chegada de Murilo se intensificaram a partir do sábado (8). E o jogador nem mesmo é canhoto, condição que era inicialmente vista como obrigatória para uma contratação. O Palmeiras abriu mão do pé canhoto para ter logo um jogador.

Publicidade


Vale o mesmo para as conversas com o atacante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen (ALE). Antes tratada como tiro único, a negociação com Taty Castellanos, do New York City (EUA), ganhou concorrência.


O Palmeiras já havia conversado com Alario anteriormente e ouvido um não quanto à possibilidade de que ele viesse para a Academia de Futebol. Mas como a negociação por Castellanos não sai do lugar -o City não diz se aceita os 8,5 milhões de euros oferecidos-, o clube alviverde decidiu voltar a bater na porta do Bayer e do atacante revelado pelo River Plate (ARG).


Alario, 28, também é um pouco mais velho do que os outros nomes monitorados pelo clube, embora entenda-se que ele ainda poderá dar retorno financeiro.


Por enquanto, o Palmeiras contratou o goleiro Marcelo Lomba, o volante Jailson, o meia Eduard Atuesta, o jovem centroavante Rafael Navarro e o zagueiro Murilo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade